Na primeira brocada, a equipe realizava fiscalização de combate à criminalidade, quando abordou um caminhão na altura do quilômetro 355 da BR 030, região da Vila Presidente Vargas em Brumado (BA). Durante o baculejo, os policiais descobriram a existência de uma mercadoria escondida entre as caixas de frutas vazias. Diante da situação, realizaram a fiscalização minuciosa do veículo e descobriram que a mercadoria tratava-se na realidade de 100 tabletes de cocaína, totalizando 110 kg da droga. No perguntado o cramunhão condutor do caminhão admitiu que recebeu a quantia de 10 mil badaró para levar a cocaína da cidade de São Paulo (SP) para Juazeiro (BA). A apreensão de Brumado causou um prejuízo de quase 20 milhões de reais ao narcotráfico.
Poucas horas depois, policiais realizavam fiscalização na altura do km 699 da BR-116, no município de Jequié, local da filial do efuxico, quando os federais deram ordem de parada ao condutor do veículo Chevrolet/Celta que estava com 2 passageiros, um homem e uma mulher.
Durante a abordagem policial foi encontrado no interior do veículo um tablete de cocaína, pesando 1kg da droga. Indagado pelos policiais sobre o pó, o cu de galinha afirmou que pegou a droga em Poções (BA) e largou que recebeu a quantia de R$ 500,00 para fazer o transporte até a cidade de Jaguaquara (BA).
A PRF informou que encaminhou ambas as ocorrências para as Delegacias de Polícia Civil de Brumado e Jequié.