Brocou! Vitória estreia vencendo bem a Ponte Preta no brasileiro.

17 de abril, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 44 Second

Time baiano abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo com golaço de Osvaldo e fechou o placar no segundo

O Vitória estreou vencendo na Série B 2023, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 0. Com o placar, a equipe rubro-negra termina a primeira rodada ocupando a segunda colocação.

O próximo jogo será diante do ABC, que perdeu na estreia. O jogo está marcado para o domingo, 23, às 18h, em Natal.

A partida

Em um primeiro tempo equilibrado, o Vitória foi quem iniciou propondo jogo, em busca de assumir o controle do jogo. José Hugo, em um lance individual, fez o goleiro adversário trabalhar aos 17 minutos.

A Ponte Preta, por sua vez, tentava lances pelas pontas e chegadas com bolas aéreas, mas esbarrando na defesa rubro-negra.

Aos 19 minutos, o Leão chegou ao gol em um lance de bola parada. Em uma falta na meia-lua, de frente para o gol, Zeca chutou forte, rasteiro, e fez o primeiro gol do Vitória na Série B.

O gol colocou o Rubro-negro mais confiante em campo, conseguindo ampliar o placar antes do intervalo.

Em um lance individual pelo lado direito, Osvaldo ajeitou para a perna esquerda e, mesmo de longa distância, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Caíque. Um golaço no Barradão!

Segunda etapa

No retorno para a etapa complementar, a Ponte Preta foi quem assumiu uma postura de mais agressividade no setor ofensivo, por ter a necessidade de buscar o resultado.

O Leão voltou com o objetivo de controlar o jogo para garantir a vitória, mas acabava por ceder a bola ao adversário em alguns momentos.

Aos 29 minutos, a defesa rubro-negra salvou em cima da linha uma finalização feita pelo atacante Gui Pira, que faria o gol da Ponte Preta. Wagner Leonardo foi quem tirou a bola!

Em uma das poucas chegadas ao ataque, o Vitória criou uma grande chance para ampliar o placar aos 31 minutos. Rodrigo Andrade recebeu bola na grande área, mas teve o chute defendido pelo goleiro.

A equipe paulista chegou com perigo em mais dois lances, aos 36 e aos 39 minutos, chegando perto do gol.

Mas o Vitória foi novamente eficiente. Aos 40 minutos, em um contra-ataque fulminante, Rodrigo Andrade invadiu a grande área pela zona central e aproveitou um cruzamento rasteiro, definindo o placar.

Ficha Técnica

Vitória 3 x 0 Ponte Preta

Série B – 1ª rodada

Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data: 16/04/2023 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ – Fifa)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Zeca, Rodrigo Andrade, Léo Gamalho, Marco Antônio (Vitória) / Felipe Amaral, Cássio Gabriel (Ponte Preta)

Gols: Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio (Léo Gomes), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo, Osvaldo (Railan) e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé.

Ponte Preta: Caique França; Weverton (Maílton), Edson, Artur e Junior Tavares (Jean Carlos); Amaral (Cássio Gabriel), Luiz Felipe (Samuel) e Matheus Jesus; Elvis, Jeh e Pablo Dyego (Gui Pira). Técnico: Hélio dos Anjos.