Brumado: Condenada a 8 anos e 5 meses de cana, mulher traída que matou o companheiro na frente da amante.
7 de novembro, 2023Thalia Cruz dos Santos matou o companheiro por ciúmes, após ter descoberto uma pulada de cerca da vítima, ela foi condenada a mais de 8 anos de prisão pelo crime. Além dela, um homem que era o companheiro da mulher, que era a ex da vítima e foi apontada de está tendo um caso com a vítima, também teria ido no local e informado sobre a recaída do casal; este não foi a julgamento.
Segundo o Blog sudoeste acontece, parceiro do é fuxico, já passava de dez horas da noite desta segunda-feira (6), quando foi lida a sentença de Thalia Cruz dos Santos, de 22 anos, ré por matar o companheiro com uma facada no pescoço. O crime ocorreu na madrugada de 20 de dezembro de 2021, em Brumado.
Os jurados entenderam que Thalia matou Joab Teixeira Souza, 33, por uma crise de ciúmes. A vítima quando levou a facada no pescoço estava acompanhada da ex-esposa Jéssica Pereira Guedes.
Conforme o estagiário de jornalismo do Sudoeste acontece, no termo de julgamento, no primeiro e no segundo quesitos os jurados responderam afirmativamente, reconhecendo a materialidade e a autoria. Ao terceiro quesito responderam negativamente, afastando o pedido de absolvição por legítima defesa. Ao quarto quesito responderam, sim, acolhendo o pedido de desclassificação para lesão corporal seguida de morte.
A pena é de oito anos e cinco meses de reclusão, tornando-a definitiva, pois inexiste causa de diminuição ou de aumento de pena. O regime inicial fechado, pois a pena súpera oito, e existe circunstância judicial desfavorável. Thalia aguarda em liberdade até o trânsito em julgado. Fechou a matéria do blog do consórcio brumadense de imprensa.