Brumado: De Galera Polícias Civil e Militar deflagram Operação Apópeira no Combate à crimes contra a vida, um foi capturado dois estão no pinote.

23 de setembro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 44 Second

As Polícias estão trabalhando juntas, menos de 24 horas depois que ocorreu a visita da nova comandante da 34aCIPM à sede da Polícia Civil em Brumado uma operação conjunta já aconteceu ao amanhecer desta quinta-feira (23) no município, demostrando o espírito de integração nas ações das forças de segurança estadual.

A Operação contou com efetivos das Polícias Civil e Militar

Loja na saída para Livramento ao lado da UNEB

Em nota a polícia Civil relatou que na manhã de hoje, 23/09/2021, as Polícias Civil e Militar, através da Delegacia Territorial de Brumado e da 34ª CIPM/BRUMADO, deflagraram conjuntamente a OPERAÇÃO APÓPEIRA (significa “tentativa” em grego), com o objetivo de cumprir 03 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, em repressão a crimes de tentativa de homicídio praticados em 20/05/2019 (bairro do Mercado), 26/12/2020 (bairro Urbis III) e 08/02/2021 (bairro Malhada Branca), todos na cidade de Brumado/Ba. As equipes cumpriram um mandado de prisão preventiva referente à tentativa de homicídio ocorrida no bairro do Mercado.

O crime do dia 26/12/2020 teria sido praticado por *VANDERSON AGUIAR PIRES, vulgo CHOCOLATE*, e seu comparsa *MATEUS GOMES DA SILVA*, contra a vítima GILSON DOS SANTOS SILVA FILHO, motivado pelo tráfico de drogas. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e sobreviveu.

O crime do dia 08/02/2021 teria sido praticado por VANDERSON AGUIAR PIRES, vulgo CHOCOLATE, contra a vítima LUIZ GUSTAVO ARCENIO SILVA motivado por rixa entre os envolvidos. O ofendido foi atingido por dois disparos de arma de fogo e sobreviveu.

Tanto VANDERSON AGUIAR PIRES (CHOCOLATE), quanto MATEUS GOMES DA SILVA estão foragidos da justiça, razão pela qual seus nomes e imagens estão sendo divulgados de forma ampla para que a população denuncie sobre seus paradeiros e os mandados de prisão possam ser cumpridos.

FONTE: DPC Paulo Henrique de Oliveira / Titular da DT BRUMADO