Brumado: Grupo de teatro da PM faz dia de conscientização contra as drogas para alunos de escolas publicas | Segundo dia de apresentação foi cancelado devido a problemas de saúde de um dos integrantes.

3 de junho, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 0 Second

Conforme Publicou o site parceiro 97 News, na data de ontem, quinta-feira (02), o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou a apresentação do espetáculo ‘Labirinto’ para alunos das redes estadual e municipal de Brumado, Sudoeste baiano. O auditório do CEEP ficou lotado durante as duas sessões. No palco, policiais deram vida a personagens que utilizam a linguagem do dia a dia para promover ações de combate e conscientização sobre o uso de drogas. A peça foi montada em julho de 2018 e marca a comemoração dos 20 anos do grupo de teatro da corporação. A primeira peça do grupo, formado exclusivamente por policiais, foi montada em 1998. Ao longo desses anos, a iniciativa já alcançou a marca de um milhão de espectadores. O projeto faz parte da Seção de Artes do Departamento de Comunicação Social da PM. “Esse grupo foi criado há vinte anos atrás, com o objetivo de levar arte para crianças e adolescentes, sempre acreditando que por meio da arte é possível socializar, ressocializar e sensibilizar a população para os assuntos afins, relacionados à esfera da segurança pública. E acima de tudo, estreitar um canal de comunicação entre a Polícia Militar e a sociedade”, explica o Sargento Luiz Anselmo, ator e produtor do grupo.

 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

 

Referência dentro e fora do Brasil, o grupo já montou diversas peças teatrais, com apresentações nos Estados Unidos, África do Sul e Inglaterra, e tornou-se inspiração para outros os estados, que implantaram ações semelhantes na área de segurança pública. Ainda dentro da temática, a peça mostra o efeito das drogas nas famílias. “A peça fala sobre o efeito que a droga causa na vida dos adolescentes. Sabemos que atualmente, a sociedade enfrenta uma situação em que na maioria dos casos, as mães são as provedoras, ou seja, a sustentabilidade da casa. E ela luta para manter o filho em casa, fora das drogas, mas mesmo assim ele experimenta e quando consegue sair do vício ele passa a ajudar os amigos”, comenta Luiz Anselmo, o qual ainda destacou a importância desse trabalho com os jovens. “Nosso foco principal é oferecer uma base de sustentação para a tomada de decisão da juventude. Estamos sempre prontos para levar essa discussão tão necessária para os dias de hoje às escolas públicas e particulares e qualquer local que nos convide”, acrescenta o Sargento.

Fonte: 97 News.