Brumado: Hospital confirma morte de homem espancado no último dia 13 na URBIS 1.
23 de maio, 2023A morte de Paulo Sérgio Rocha Nunes, que foi brutalmente espancado por cramunhões, foi confirmada, na manhã desta terça-feira (23), pelo Hospital Municipal de Brumado, no Sudoeste baiano. Fuxiqueiros chegaram a fotografar o homem com passagens policiais; “Pombo sujo” caído ao solo após o espancamento (veja a matéria).
Após as agressões, Paulo Sérgio (Vulgo Gavião) foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Municipal, no dia 13/05 às 18h40. Segundo o hospital, o paciente chegou com suspeita de traumatismo craniano. Ele foi internado e passou por avaliação neurológica, que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 07hs da manhã foi constatada a morte, há exatos 10 dias após dar entrada na unidade de saúde.
Segundo o bizu, os policiais que atenderam a ocorrência na Urbis 1 não disseram qual a motivação para o espancamento de “Gavião”. O homem de 25 anos, que no jargão policial, era “Pombo” (tinha passagens) por ameaça e homicídio; na época ele teria matado a vítima a facadas. Assim ele não era bem quisto por alguns cramunhões envolvidos, e acerto de contas pode ter sido a motivação da “disciplina” (espancamento) ou “sumário” (homicídio). Mas nenhuma hipótese foi descartada até o momento.
A Polícia Civil foi notificada e expediu guia pericial de necropsia que servirá de base para o inquérito já instaurado.