Brumado: Hospital confirma morte de homem espancado no último dia 13 na URBIS 1.
23 de maio, 2023
A morte de Paulo Sérgio Rocha Nunes, que foi brutalmente espancado por cramunhões, foi confirmada, na manhã desta terça-feira (23), pelo Hospital Municipal de Brumado, no Sudoeste baiano. Fuxiqueiros chegaram a fotografar o homem com passagens policiais; “Pombo sujo” caído ao solo após o espancamento (veja a matéria).
Após as agressões, Paulo Sérgio (Vulgo Gavião) foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Municipal, no dia 13/05 às 18h40. Segundo o hospital, o paciente chegou com suspeita de traumatismo craniano. Ele foi internado e passou por avaliação neurológica, que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 07hs da manhã foi constatada a morte, há exatos 10 dias após dar entrada na unidade de saúde.
Segundo o bizu, os policiais que atenderam a ocorrência na Urbis 1 não disseram qual a motivação para o espancamento de “Gavião”. O homem de 25 anos, que no jargão policial, era “Pombo” (tinha passagens) por ameaça e homicídio; na época ele teria matado a vítima a facadas. Assim ele não era bem quisto por alguns cramunhões envolvidos, e acerto de contas pode ter sido a motivação da “disciplina” (espancamento) ou “sumário” (homicídio). Mas nenhuma hipótese foi descartada até o momento.
A Polícia Civil foi notificada e expediu guia pericial de necropsia que servirá de base para o inquérito já instaurado.