Brumado: Identificadas as vítimas do ataque ao Bar na dois de julho.
22 de abril, 2023Foram identificadas as vítimas do ataque ao Bar de João Fumin, na rua dois julho, no bairro Mercado, em Brumado, neste sábado, que deixou dois mortos e três feridos.
Uma delas era o trabalhador no ramo de torra de café, Jose Dias santos Silva, 60 anos. Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a trágica morte. Zezé como era carinhosamente chamado, morava na rua 2 de julho e era parente do proprietário do bar, o idoso recebeu dois tiros, um no pescoço e outro na cabeça, ele não resistiu e morreu no local.
Além do Zezé, outro morto foi o mecânico Humberto Meira Silva, 32 anos, que também morreu no local. Ele estava no bar juntamente com seu tio José, quando os criminosos chegaram num veículo Vermelho e iniciaram o ataque, ele ainda tentou fugir mas tombou a poucos metros do bar. As outras três vítimas, Valtencir Selis Junior, 36 anos, está estável, William Maximiniano de Lima, 29 anos, passou por cirurgia ficando na UTI e Pedro Carlos Oliveira Sampaio, este com passagem pela polícia. “Pedro de julita” o possível alvo do ataque deu entrada no Hospital Municipal de Brumado com um tiro na coxa, foi atendido, medicado e liberado. O possível alvo, já havia sofrido uma tentativa de homicídio na mesma rua, na ocasião um inocente também acabou baleado na perna . Segundo informações um homem, de vulgo, “imperador” também teria sido o alvo. O mesmo foi baleado dias depois num ataque, que terminou com um inocente morto e dois feridos. Embora baleado várias vezes, o Pombo Sujo sobreviveu.
O caso de hoje é investigado pela Delegacia de Brumado. Diligências com equipes da Rondesp, PETO, Rádio Patrulha e Grupamento Carcará além de investigadores da Polícia Civil estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.
Não há informações sobre o sepultamento das vítimas. O efuxico.com se solidariza com os familiares e amigos ao tempo que oferece o mais sinceros sentimentos de pesar.