Brumado: Júri popular dos acusados de matar Paulo Cesar em 2014 é adiado para o dia 21 de março

26 de janeiro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 13 Second

O júri popular dos acusados de matar Paulo Cesar de Jesus Silva, no ano de 2014, foi remarcado para o dia 21 de março de 2023. O adiamento se deu, após os advogados de defesa de um dos réus, terem faltado ao julgamento. Não se sabe se por trapalhada, ou por estratégia. Mas, o pedido foi negado pela justiça brumadense, baseando-se em algumas métricas e informações, que estão contados em ata, sendo o julgamento mantido para esta quinta-feira, (26).

No importante dia para o mundo jurídico, quase todos se fizeram presentes, desde o Guarda aos jurados. Contudo, os advogados de defesa de um dos réus, manteve a estratégia de não comparecerem no fórum e após várias ligações telefônicas disseram que não iriam e que tinham entrado com um HC, (habeas-corpus).

Acontece que o réu no dia 14 deste mês, havia demitido os advogados (destituído), e pediu que a defensoria pública assumisse a sua defesa. Quando foi no dia 25, o acusado abriu mão dos serviços dos defensores públicos e contratou novamente os advogados, que encima do rastro, entraram com o pedido de cancelamento do Júri popular,  que ocorreria no dia seguinte (26). Fato visto com estranheza.

Assim, o seu cliente que estava respondendo em liberdade; diferente do seu comparsa que está preso em Conquista, acabou ganhando um mandado de prisão preventiva. O réu; que ficou um bom tempo foragido, chegou no fórum de moto táxi, e saiu num “camburao” da PM.