Brumado: Justiça converte em preventiva prisões em flagrante de traficantes do Olhos D’água.
29 de fevereiro, 2024Em audiência de custódia realizada na última terça-feira, dia (27), o juiz da vara crime de Brumado, converteu em preventiva as prisões em flagrante de dois acusados de tráfico, sendo um deles apontado como reincidente, na prática de venda de entorpecentes, na Capital do Minério.
O Portal É FUXICO teve acesso ao processo que não corre em segredo de justiça, segundo o relatório os “custodiados”, foram presos em flagrante no último dia (25), com 154 PORÇÕES MENORES DE COCAÍNA, 01 PEDRA MAIOR DA MESMA SUBSTÂNCIA; BALANÇA DE PRECISÃO PISTOLA.380 COM NUMERAÇÃO RASPADA; TRÊS CARREGADORES e TRINTA E TRÊS CARTUCHOS DE MESMO CALIBRE. Ainda segundo levantamento do estagiário, durante o depoimento na Delegacia eles supostamente teriam assumido a propriedade dos entorpecentes e chegado a declarar que a droga era para trabalho e que a arma seria para a proteção dos “trabalhadores” contra investidas de membros da facção rival.
O é fuxico levantou ainda que ambos são apontados de serem membros de uma ramificação do PCC que tem como frente; “juriti, M16 ou Wesley”, os três nomes são para uma mesma pessoa que é sócio de “Jefinho” também conhecido como “FALCÃO”, contra quem há um mandado de prisão em aberto.
Em sua decisão, o juiz explicou que “a prisão (deles) é necessária para garantia da ordem pública, pois seriam insuficientes medidas cautelares mais brandas.
“O direito penal serve simultaneamente para limitar o poder de intervenção do Estado e para combater o crime. Protege, portanto, o indivíduo de uma repressão desmesurada do Estado, mas protege igualmente a sociedade e os seus membros dos abusos do indivíduo” (Claus ROXIN. Problemas fundamentais de direito penal. 2ª ed. Lisboa: Vega, 1993, p. 76). Citou o juiz, na decisão. O Ministério Público estadual também apoiou a conversão em preventiva das duas prisões em flagrante.