Supera sacana! Em Brumado, Lazarento arromba casa, abre botijão de gás para ameaçar ex companheira, PM evita explosão.

19 de novembro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 40 Second

A Polícia procura um homem pelos crimes de tentativa de incêndio criminoso, invasão de domicílio e ameaça, o Lazarento tentou explodir uma casa na tentativa de atingir a mulher e seu dois filhos na noite da ultima sexta-feira (17), na região do bairro das Flores, em Brumado.

Segundo levantou o estagiário, por volta de 23 horas, policiais foram acionados pelo fato de uma mulher, 44 anos ter chegado em sua residência e encontrado a porta da frente arrombada e sentir um forte de cheiro de gás de cozinha no local confinado. Após os primeiros protocolos, uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional, com militares especializados em ocorrências com produtos perigosos foi deslocada para o bairro e após procedimentos, deixou o local fora de risco de explosão. Segundo o bizu, uma casa vizinha foi evacuada durante a ocorrência.

O cramunhão de 35 anos, responsável pela tentativa de explosão fugiu antes da chegada da polícia. A ex esposa declarou à polícia que após se separar do companheiro por conta de casos recorrentes de ciúmes e surtos violentos, vem  constantemente sofrendo perseguições e ameaças de morte. A vítima de violência doméstica pede ajuda das autoridades para ver o autor atrás das grades. O fato foi registrado na delegacia de Brumado.

 

Caso você se veja em uma situação como vazamento de gás em local confinado, saiba o que fazer:

  • não acenda ou apague as luzes;

  • abra as portas e janelas;

  • mantenha pessoas e animais longe do local;

  • feche a alavanca do regulador de pressão de gás;

  • caso a chave geral de eletricidade se encontre fora da residência ou estabelecimento, desligue-a;

  • entre imediatamente em contato com a assistência técnica de seu fornecedor de gás para informar o problema e pedir ajuda;

  • em último caso (pois você pode colocar sua vida em risco), desconecte o regulador de pressão da válvula de saída de gás;

  • em casos mais graves, disque para o Corpo de Bombeiros por meio do número 193 ou para a Polícia Militar 190.