Brumado: PETO apreende grande carga de acessórios e cosméticos falsificados e sem nota | Muamba iria para Seabra no busão de São Paulo.

25 de janeiro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 23 Second

Militares da 34ªCIPM – Brumado lotados no Pelotão de Emprego Tático operacional-PETO apreenderam um grande carregamento de produtos falsificados e/ou sem nota fiscal. Dentre os itens estavam bolsas com marcas conhecidas e cosméticos variados. 

Segundo o bizu a brocada ocorreu boca de nove horas da manhã ou (09h00) da manhã desta terça-feira (25), uma guarnição do PETO realizava Policiamento Ostensivo no Terminal Rodoviário da Empresa Novo Horizonte, momento em que foi inciada a fiscalização no compartimento de carga do Ônibus com o itinerário São Paulo/Barra do Mendes. Durante a fiscalização, foram confrontadas as informações declaradas nos despachos com os volumes presentes no compartimento do veículo, sendo encontrada inconsistência em duas encomendas que iriam para o município de Seabra,  ambas não apresentavam notas fiscais e os valores declarados eram de apenas R$ 200.00 cada uma, salientando que na fiscalização foram encontrados produtos com etiqueta de 120 badaró.

Grande volume de itens foram apreendidos, dentre eles estavam, acessórios femininos de marcas famosas porém fabricados na China, configurando crime de propriedade industrial e produtos de beleza de várias empresas sem nota fiscal,  indicando crime de ordem tributária.

Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidos em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o acessórios/produto falsificado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar uma mercadoria que não segue os critérios de qualidade.

Os responsáveis (remetente/destinatário) dos produtos falsificados e ou sem nota foram identificados. Dessa forma, os produtos foram recolhidas e encaminhadas para a 20° COORPIN com base no que está disposto na Lei 8.137 de 27 de Dezembro de 1990, Dos Crimes Contra a Ordem Tributária.