Brumado: PETO resgata lutadores “peso pena” Cramunhão preso por maus tratos.
30 de setembro, 2020A brocada de Hoje (30) foi “boca de meio dia e pouca” quando a guarnição do PETO recebeu um Bizu que uma residência no Bairro Urbis 2, conglomerado de casas populares chamado por muitos de “Malocão”, estava havendo uma “rinha” de Galo, a Guarnição partiu voada para o “malocão” e no ponto indicado encontrou um “criadouro” de galos de briga.
No casebre os militares bateram de frente com um quintal utilizado para a cria e preparo de galos para serem colocados em “Rinhas”, jogo criminoso que consiste em por as aves para lutarem muitas das vezes até a morte, rendendo um bom dinheiro aos lazarentos que apostam no vencedor. Recentemente as polícias Rodoviária Federal, Civil e o Ministério público da Bahia realizaram uma grande operação para coibir essa prática no estado.
As aves estavam sendo mantidas em locais totalmente insalubre sem o mínimo de higiene, eram aprisionadas em pequenas gaiolas, privadas da circulação de ar, os “peso pena” estavam com partes do corpo sem “penas”, também haviam sido mutilados, tiveram as esporas retiradas para que fossem adaptas esporas de metal que são muito mais letais, situação visível de maus tratos.
Além dos “galináceos lutadores de vale tudo” os policiais encontraram varias aves silvestres, “passarinhos” que estavam sendo mantidos sem nenhuma autorização dos órgãos ambientais. “-Se Leonardo DiCaprio o defensor da Amazônia souber que estar rolando essa onda toda no “malocão”, ele “coloca um Ovo.”
O que chamou a atenção dos policiais envolvidos na ação, foi o fato do cramunhão estar negando à atividade criminosa – Disse que as galinhas pintadinhas eram só para comer mesmo, os galos eram mais Bombados que Brunão e o Lazarento com esse baratino pra cima dos “home”, o boca dura estava expondo um troféu de um campeonato de “Briga de galos” realizado na cidade de Boquira neste mês de setembro, no prêmio vagabundo haviam duas frases de muito mau gosto que tentavam justificar a prática criminosa.
A primeira pérola era:
Eles brigam por extinto, nós criamos por amor. ” – Que conversa errada desses bichos. Por Amor!? Amor ao sangue derramado, as morte dos animais, aos maus tratos sofridos ou ao dinheiro apurado com soma de tudo isso?”
A outra frase dizia:
Enquanto os animais brigam, os homens fazem amizades. “- Dar vontade de soltar dois lazarentos desses num ringue para lutarem até a morte e ficar de boa, só comendo pipoca com as Galinhas “veno” a merda de fora”.
Depois das piadas sem graça, o responsável pelo “criatório” ilegal e o material ilícito foram conduzidos para a Delegacia onde a polícia Civil irá decidir sobre o resgate das aves.
Fonte Grupo de Whatsapp dos praças.