Brumado: PM prende “dois cramunhões e uma Cu de Sapo” por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e recupera veículo com restrição de roubo, “Pombos Sujos” são suspeitos de homicídios
12 de fevereiro, 2024
Policiais lotados no CETO do 24º Batalhão de Brumado prenderam dois cramunhões e uma lazarenta por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam um veículo com restrição de roubo. A brocada ocorreu nesse domingo (11), no Povoado Campo Seco 1, na Capital do Minério.
Segundo levantamento do estagiário, os guerreiros realizavam rondas na comunidade rural quando “bateram de frente” com o veículo modelo Toyota Etios de cor branca que era ocupado por dois homens e uma mulher; esposa de um dos Pombos Sujos. Após serem rendidos, um revólver calibre. 38 e uma pistola ponto 40. Foram encontrados. O veículo estava com placa fria e, durante a identificação veicular, foi observado que o mesmo se tratava de produto de roubo. Na casa do casal de “Pombos Sujos” foram apreendidas porções de cocaína prontas para a comercialização, além de máquina de cartão e dinheiro trocado comumente usado na comercialização do entorpecente.
O Portal É FUXICO tomou conhecimento que, um dos detidos inclusive já havia sido preso durante a semana acusado de receptação do veículo do jovem desaparecido de Jânio Quadros, o corpo de Fabiano Rodrigues foi encontrado com sinais de execução e em estado de decomposição na estrada de Terra vermelha e seu carro estava escondido no bairro São Félix em Brumado. O Toyota Etios que estava em posse do casal, foi visto saindo de Jânio Quadros logo atrás do carro de Rodrigues no dia de seu desaparecimento.
O Portal levantou ainda, que durante o perguntado, o trio de Pombos Sujos, declarou que pertencem a uma facção Paulista e que receberam ordens dos Cabeças Caras de vulgo; “Juriti ou M16 e de Pedreirinho ou Amigão” ambos estão no estado de São Paulo, as ordens seriam para o grupo atacar de forma sistemática alvos ligados à Djaga e os irmãos Fagundes, que são da facção carioca, rival do seu grupo criminoso. O é Fuxico levantou ainda que dentro do carro havia dossiês com informações confidenciais de seus futuros alvos.
Os dois homens e a mulher foram presos e apresentados na delegacia de Brumado juntamente com todo material apreendido. Com essa ação, a PM em menos de uma semana recuperou o carro de Fabiano, morto durante um possível acerto de contas entre facções rivais, e encontrou possivelmente o carro, as armas usadas no crime e os supostos autores. A Polícia Civil irá assumir as investigações e o trio segue à disposição da Justiça.