Brumado: Polícia Civil Investiga ocorrência de auto lesão em adolescente após ser “atiçada” pela rede social

12 de julho, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 16 Second

O Delegado Paulo Henrique em uma de suas últimas ações a frente da delegacia de Brumado antes de assumir a Coordenação da COORPIN de Eunápolis, informou em nota que; no dia 11/07/2023, a Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Brumado, remeteu ao Ministério Público um Boletim de Ocorrência Circunstanciado no qual apurou as circunstâncias em que um adolescente praticou autolesão após ser induzido (incutir na mente alheia a ideia de se autolesioar) e instigado (reforçar o propósito autolesivo preexistente) por uma pessoa que lhe passava orientações através de mensagens na rede social “Tik Tok”. A Polícia Judiciária foi comunicada do fato no dia 05/07/2023 e, em 24 horas, conseguiu identificar o indivíduo que enviava as mensagens, tratando-se de um outro menor de idade localizado em outro estado da federação.

Induzir ou instigar alguém a praticar automutilação ou prestar-lhe auxílio material para que o faça, por meio da rede de computadores ou de rede social, é crime e sua pena majorada pode chegar a até 4 anos de prisão (art. 122 do Código Penal).

Este delegado orienta aos pais e responsáveis ficar atentos ao conteúdo acessado por crianças e adolescentes, bem como nos seus comportamentos psicológicos, uma vez que a fonte do problema poderá estar no uso excessivo, desmedido e ilimitado do celular, devendo buscar ajuda psicológica e/ou psiquiátrica sempre que o caso exigir. Interferir em situações da era digital e lidar com a privacidade dos filhos é, em muitos momentos, necessário.

*FONTE*: DPC Paulo Henrique de Oliveira