Brumado: Policiais Civis e Militares agem rápido e resgatam adolescente desaparecida no Morro do Andú.
24 de outubro, 2022Uma operação conjunta montada com muita rapidez logrou êxito e conseguiu resgatar uma adolescente que possivelmente estaria em cárcere privado, a adolescente sumiu depois de ter saído da casa da família dizendo que iria até a casa da avó no centro de Brumado.
Segundo levantou o estagiário, Policiais Civis em conjunto com Policiais Militares do setor de inteligência conseguiram juntar pistas através de inúmeras diligências e chegaram que a adolescente de 12 anos, teria sido atraída para um encontro com um jovem morador dos brisas, apartir daí, os investigadores durante entrevista forense, descobriram que a mesma estaria em uma casa no Morro do andú, bairro São Jorge. “Não se sabe se jovem foi levada ou se foi de livre e espontânea vontade, a Polícia Civil irá investigar o fato”. (Atualizado)
Ainda segundo o bizu, com as informações de onde estaria a menina; as equipes partiram para o endereço citado durante o “fala desgraça” e por volta de meia noite conseguiram encontrar a adolescente que estava na residência de um “Jegão” de 21 anos, que supostamente a mantinha no pequeno casebre de dois quartos, no momento da batida policial, o mesmo evadiu pulando muros de casas vizinhas.
Os policiais resgataram a adolescente e a conduziram para exames e registro do fato. A mãe do autor, que no momento da abordagem estava na casa em companhia de mais duas filhas, declarou aos policiais que não sabia da existência da menina no pequeno barraco, durante o resgate foi observado que a garota que estava sendo procurada por todos na cidade, não apresentava marcas de violência física.
Ainda segundo os informes, enquanto a mãe do acusado era ouvida pelo delegado, não se sabe se foi em decorrência do forte aparato policial a sua procura no bairro ou temendo a prisão da mãe, mas o fato e que o acusadode 21 anos com passagem policial no estado de Minas Gerais, acabou se entregando na delegacia e foi preso em flagrante pelo Delegado plantonista.
Em nota a Polícia Civil declarou que;
A Polícia Civil da Bahia, na data de hoje (24/10/2022), lavrou flagrante por estupro de vulnerável, tendo como vítima uma adolescente que estava desaparecida desde a manhã do domingo (23/10/2022) em Brumado/Ba. Após diligências efetuadas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, a menor foi encontrada por volta das 23:30hs do mesmo dia (23/10/2022). Até o momento não há apontamento para existência de cárcere privado e nem a participação de outras pessoas no crime.
O flagranteado foi autuado pela Delegado de Polícia por estupro de vulnerável e aguarda decisão da Justiça pela manutenção ou não de sua prisão.
A investigação ocorreu em segredo de justiça.
Fonte:: Grupo de WhatsApp dos praças | Nora Polícia Civil da Bahia/ Brumado – Bahia
Notícia atualizada em 24/10/2022 – 14:00