Busão Liberado em toda Bahia | Governador anuncia liberação do transporte intermunicipal nas regiões que estavam “barradas”. Aulas continuam suspensas até o dia 12 de outubro.

27 de setembro, 2020 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 44 Second

No início do final de semana (25), o governador Rui Costa anunciou que vai “liberar” a retomada do transporte coletivo intermunicipal, a partir de amanhã segunda-feira (28), em 114 cidades do Sul, Extremo Sul e parte do Sudoeste. Com esta decisão, publicada na edição de sábado (26) do Diário Oficial, todos os 417 municípios baianos poderão reabrir os terminais rodoviários. -Embora as vans e os busão piratas estavam bonecando em alta, as operações da Agerba e Antt, deram um susto na turma mas, os coronabus continuaram levando passageiros de um canto a outro.

Apesar da autorização, concedida pelo Governo da Bahia devido à redução dos casos de contaminação da Covid-19 e desocupação dos leitos nas regiões, o governador falou que “o negócio não vai ser feito nas coxas não”, salientou a importância de preservar as medidas de segurança necessárias, tais como uso de máscaras, medição de temperatura dos funcionários e passageiros, ocupação de até 50% da capacidade, – Essa eu quero ver! vai ter passageiro que estar rodando nas vans pirata lotadas, que vai encher o saco do motorista do busão para contar quantas cabeças tem dentro do buzu.
“Eu, infelizmente, tenho percebido que, com o decréscimo dos números, muita gente vem relaxando. Um mês, dois meses atrás, nós, praticamente, não víamos ninguém na rua sem máscara. Hoje já vemos em algumas cidades da Bahia”, largou o governador.
Os outros 303 municípios, pertencentes a seis das nove macrorregiões de saúde do estado da Bahia, tiveram o transporte coletivo intermunicipal liberado desde o dia 14 deste mês, busão para toda a Bahia, as escolas “segura a mão”, o homem não quer ser responsabilizado pela morte de ninguém nas comunidades escolares espalhadas na “Bahia de meu Deus” é prorrogou o papel.
O decreto estadual nº 19.586, que venceria neste domingo (27), determinando a proibição das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e eventos com mais de 100 pessoas, foi renovado e ficará em vigor até o dia 12 de outubro.
Fonte Ascom Bahia.