Cabeça Cara da Chapada Diamantina tomba durante confronto com a Polícia em Ibicoara.

18 de abril, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 8 Second

O “puta que o pariu” (confronto) se sucedeu no início da manhã de ontem, também conhecido como quarta-feira (17), onde um “lazarento” de nome e idade não revelados veio a óbito após um confronto armado com as forças militares no município de Ibicoara, Chapada Diamantina.

Segundo o site Vinny Publicidade, a brocada ocorreu após uma cuidadosa troca de informações entre diversas unidades, que incluía a Rondesp-Chapada, CPR-Chapada, 42ªCIPM-Lençóis, CIPE-CHP, 12ªCOORPIN/Itaberaba e FICCO/Bahia, no contexto da Operação Chapada Forte.

Ainda segundo o bizu, com a troca de informações, foi possível identificar, na região de Mundo Novo, zona rural de Ibicoara, o principal executor de uma facção criminosa nacional que vinha operando nos municípios de Andaraí, Itaetê, Iramaia e Ibicoara.
Durante a busca no esconderijo do Pombo Sujo, as equipes da Rondesp-Chapada foram recebidas com várias galinhas pulando (com disparos de arma de fogo), porém com o uso de técnica e táticas conseguiram neutralizar o criminoso, que foi prontamente socorrido para atendimento em Ibicoara, porém não resistiu e acabou tendo a Bolsa Família Cancelada.

Ainda conforme publicado no site parceiro, na operação, foram apreendidas uma pistola da marca Taurus, modelo 840, calibre.40; 52 munições de calibre.40; e 24 papelotes de cocaína. O Pombo Sujo era de alta periculosidade e tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio qualificado.