Cabeças Cara que tocavam o terror na Chapada Diamantina são localizados em SP
24 de fevereiro, 2025
Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador, realizou uma operação conjunta com a 1ª DIVECAR do DEIC da Polícia Civil de São Paulo para prender dois marginais apontados como lideranças de uma facção criminosa atuante na região da Chapada Diamantina.
Conforme apuração, a ação ocorreu na cidade de Jandira, em São Paulo, após um trabalho de inteligência e investigação do DEIC/PCBA. Os pombos sujos, naturais de Itaetê-BA, possuíam mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Andaraí, onde eram investigados por diversos crimes, a exemplo de homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Durante a prisão, foram encontradas drogas embaladas para venda, resultando na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante contra os Cabeças Cara. Segundo a polícia, a facção criminosa liderada pelos detidos costumava ostentar fuzis em redes sociais e divulgar execuções de rivais, causando terror na região.
Os dois homens estavam foragidos há quatro anos e exerciam forte influência no tráfico de drogas em Itaetê, Iramaia, Ibicoara e em toda a Chapada Diamantina. A Polícia Civil segue investigando possíveis ramificações da organização criminosa.
Fonte: Informe Baiano.