Caso Ariane: “Juri de homens” absorve acusado de feminicidio, homicida pega um ano e seis meses por morte acidental da mulher.
26 de novembro, 2021
Ocorreu durante essa sexta-feira, (26) o Juri popular para o julgamento da acusação pelo crime de feminicidio praticado por Deuslirio Alves. Na acusação constava que no dia 24 de setembro de 2019 o mesmo teria tirado a vida de sua amante no bairro Esconso, em Brumado-Ba. O instrumento utilizado, teria sido uma arma de fogo, tendo o acusado, logo após o ocorrido, ligado para a família da Ariane, informando que havia matado a mesma.
Vale ressaltar, que o acusado, após a prática do crime, evadiu-se para outro estado, tendo sido encontrado meses depois, escondido no estado de Minas Gerais, portando documentos falsos.
O feminicidio foi colocado para o crivo do povo. “O povo julga o membro do povo, nada mais justo né não?”. E, nesta data, o povo decidiu que embora o trabalho grandioso de investigação da Polícia Civil e laudos detalhados do DPT o Juri composto por sua maioria por homens optou pela tese que não havia provas exaustivas para a condenação do acusado por homicídio Doloso (com intenção de Matar).
O acusado, o qual possui, várias passagens na polícia, dentre elas, uma por tentativa, argumentou que o casal de amantes discutiam e o desparo teria ocorrido de forma acidental. E que, mesmo com laudos que defendiam que a vítima teria sido agredida antes de levar o tiro à queima roupa na cabeça, Deuslirio foi absolvido da acusação de homicídio doloso, recebendo a pena branda de apenas um ano e seis meses pelo homicídio culposo (sem intenção de Matar), como já havia cumprido parte da pena, desceu para o presídio de carona na viatura da PMBA para apenas aguardar o papel se soltura.
A decisão sobera do Juri popular composto por sua grande parte por homens; estratégia da defesa, deixou os presentes estarrecidos e um sentimento de impunidade permaneceu na família.
Cumpre ressaltar, que a vítima deixou uma criança que hoje tem 12 anos e não estava recebendo auxílio do pai e acusado.
Siga o Instagram https://bit.ly/3DOszIm