CETO detém Cramunhões que furtaram e receptaram matériais da FCA. Prejuízos com a ferrovia parada podem chegar a 1 milhão por dia
21 de março, 2025
Ouvir notícia.
Cramunhões foram presos na manhã dessa sexta-feira (21), na cidade de Brumado, no sertão produtivo do estado, pelos crimes de furto e receptação.
Durante rondas, militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram informados, por um representante da empresa ferroviária VLI, que uma grande quantidade de material da linha férrea teria sido furtada e levada para um ferro-velho . Ao chegar ao estabelecimento, que fica na rua Cleobulo Meira Leite, bairro Esconso, os policiais constataram que todo material furtado estava no local. Lá foram encontrados e recuperados cerca de 800 quilos do material. O ferro-velho já foi alvo de uma outra ação da PM, na época vários kg de fios de cobre foram apreendidos.
Segundo o representante da empresa, o prejuízo do furto pode chegar a R$ 50 mil e a perda por conta da linha não poder transitar com os vagões, pode chegar a R$ 1 milhão por dia, devido a impossibilidade do transporte dos materiais na linha férrea, além de risco de uma catástrofe ambiental. Com os envolvidos foi encontrada uma motocicleta com um reboque que era utilizada para transportar todo tipo de material. Há denuncias que o veículo estava sendo utilizado numa série de furtos na região.
Todos os envolvidos foram apresentados, juntamente com todo equipamento apreendido foi apresentado na sede da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (20ª COORPIN).