Com arbitragem “mafiada”, Bahia perde para o Flamengo em casa
14 de maio, 2023Apesar de um bom começo do Esquadrão e boas chances criadas, a equipe carioca foi superior e conquistou os três pontos. Desde o apito inicial do árbitro, ambas equipes partiram para o ataque, buscando marcar logo um gol que diminuiria a tensão gerada pelo clima das torcidas. No entanto, a defesa dos dois times estavam ligadas e impediram que o placar fosse aberto logo cedo.
Mas, por volta dos 25 minutos da primeira etapa, Matheus França abriu o placar, e Gabigol ampliou para o mengão. Biel chegou a diminuir, entretanto, David Luiz se certificou de acabar com a festa tricolor ao marcar o terceiro gol do Flamengo ainda na primeira parte do jogo.
Na segunda etapa, com as duas equipes anestesiadas por causa do ritmo frenético do jogo, Ademir, que entrou no lugar do zagueiro Vitor Hugo, aproveitou vacilo da zaga flamenguista e marcou o segundo gol do Bahia. O esquadrão se animou e partiu para cima do Flamengo, mas não conseguiu igualar o placar e acabou com dois jogadores expulsos, Rezende e Kanu.
O Bahia só voltará a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: teo.mazzoni | bnews.com.br