Com Saúde não se brinca! Após feriadão com baixa procura, Hospital de Brumado registra aumento no número de atendimentos. Doença agendada? Qual sua opinião?
6 de março, 2025
É comum nos finais de semana e em feriados prolongados os Hospitais registrarem uma diminuição no atendimento médico, recebendo apenas traumas e emergências de verdade, daquelas que deixam os samuzeiros cheios de adrenalina.
Nesse último final de semana prolongado de carnaval, a estatística do Hospital de Brumado não foi diferente, com volume baixíssimo e corredores vazios, se comparando com o mesmo período do ano passado onde teve Carnaval na Capital do Minério, mas esse TBT iremos comentar em outra oportunidade. Nas redes sociais, foram compartilhadas várias imagens com a sala de espera do Hospital Magalhães Neto vazia. Sem nenhum moribundo ou acompanhante. Hô Povo saudável é esse brumadense.
Com relação ao atendimento nesta quinta-feira maior, um dia após a quarta-feira de cinzas, os doentes moribundos pareciam ter saído de suas tumbas sedentos por atendimento rápido e gratuito, afinal eles pagam impostos pra isso, né não?. Nas redes sociais, fotos demonstrando a virada de chave do carnaval foram compartilhadas. Teve gente que criticou o prefeito que postou que estava cuidando da saúde logo pela manhã num corridão pela cansada Avenida João Paulo. O É fuxico não irá entrar nessa picuinha politiqueira. Não se brinca com saúde, né não? Deixa o homem correr, que é bom pra saúde!
Agora, o É Fuxico quer saber: os doentes de Brumadim de Açúcar passaram o carnaval todo passando dor, é um surto de virose pós-festa, a doença tava agendada ou a turma lotou a unidade de saúde atrás de um atestado? Qual a sua opinião?