Copa Brasil: “O baêa também tomou sua lapada” | Atlético Mineiro vence o Bahia
29 de julho, 2021Com gols de Zaracho e Hulk, o Atlético-MG derrotou seu adversário por 2 a 0 a leva vantagem para o jogo da volta
O Atlético Mineiro venceu o Bahia, no Estádio Mineirão, na noite de quarta-feira, 28/7, pelo primeiro jogo entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, mais uma vez, se provou um anfitrião difícil de ser batido. Com gols de Zaracho e Hulk, o Atlético-MG derrotou o adversário por 2 a 0 a leva vantagem para o jogo da volta.
As duas equipes se reencontram para decidir a vaga na próxima quarta-feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. O jogo começa às 21h30 (de Brasília) e o mando de campo é do Bahia.
O jogo
O primeiro tempo em Belo Horizonte começou quente e com chances para os dois lados. Aos 7 minutos, Hulk teve oportunidade de chutar ao gol de Danilo Fernandes, mas mandou para fora. A expectativa do Bahia era conseguir encaixar um bom contra-ataque, e foi isso que aconteceu aos 17 minutos, mas Ronaldo César desperdiçou grande oportunidade para os visitantes.
Com dificuldades para vencer o sistema defensivo da equipe baiana, o Atlético-MG conseguiu transformar o domínio da partida em resultado apenas aos 36 minutos. Depois de uma troca de passes rápidos perto da grande área do Bahia, Zaracho apareceu de cara para o gol e abriu o placar.
Quem voltou melhor para a segunda etapa foi o Bahia, que ameaçou o gol de Everson por duas vezes com Rossi e Gilberto. Mesmo assim, a boa atuação defensiva do Atlético-MG impediu o gol de empate.
Em vacilo de Daniel no meio de campo, Zaracho recuperou a bola e rolou para Hulk, que fez boa jogada individual e ampliou a vantagem do Atlético-MG, aos 28 minutos.
Ficha Técnica
Atlético Mineiro 2 x 0 Bahia
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Zaracho e Júnior Alonso (Atlético-MG); Gilberto e Nino Paraíba (Bahia)
Gols: Zaracho, aos 36 minutos do 1º tempo; Hulk, aos 28 minutos do 2º tempo
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê (Neto), Savarino (Eduardo Sasha), Nacho Fernández (Hyoran) e Zaracho (Calebe); Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Lucas Araújo), Patrick e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Gilberto e Ronaldo César (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.