Copa do Brasil: Vitória marca no fim e se classifica
24 de março, 2022O Vitória avançou de fase na Copa do Brasil ao vencer jogando em casa, na quarta-feira, (23), o Glória de Vacaria-RS por 2 a 0, em um jogo complicado. Com dificuldades para criar grandes oportunidades, o Leão conseguiu o primeiro gol já nos minutos finais, com pênalti convertido por Jadson, e ampliou logo na sequência.
Agora, o Vitória volta a campo no dia 9 de abril, quando enfrenta o Remo-PA, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A partida começou com o Vitória assustando logo no primeiro minuto, com Roberto, mas o atacante pegou mal na bola e não levou perigo. O time da casa ficou mais tempo com a bola nos pés durante a primeira etapa, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances de gol.
O Glória chegou com Rafael Gelatti, mas o Leão voltou a criar oportunidades com Jadson e Eduardo. Os primeiros 45 minutos, porém, acabaram sem gols.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu sem grandes chances de gol. Os mandantes novamente arriscaram com Eduardo, já aos 28 minutos e, aos 35, Jadson pegou mal na bola e perdeu oportunidade.
Aos 44 minutos de jogo, quando a disputa de pênaltis parecia certa, Alisson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Vitória. Na cobrança, Jadson converteu e encaminhou a vitória ao time da casa já no apagar das luzes.
Três minutos depois, aos 47 minutos, o Leão matou o jogo. Luidy recebeu cruzamento na área e deslocou o goleiro para fazer o segundo gol da equipe e dar números finais ao jogo.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 0 Glória
Local: Estádio do Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 23/03/2022 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa
Cartões amarelos: Alan Santos, Iury, Jadson e Ewerthon Páscoa (Vitória); Baggio, Vitor, Vacaria, Rafael Gelatti, Igor Souza, Régis e Leonardo (Glória)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jadson (44’/2ºT) (1-0); Luidy (49’/2ºT) (2-0)
Vitória: Lucas Arcanjo; Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão Teixeira, Alan Santos, Eduardo, Jadson (Carlos, aos 48’/2ºT) e Iury (Alisson Santos, aos 26’/2ºT); Roberto (Luidy, aos 34’/2ºT) e Dinei (Tréllez, aos 0’/2ºT). Técnico: Geninho.
Glória: Régis; Matheus Paulista (Leonardo, aos 41’/2ºT), Igor Souza, Vitor (Douglas Zielke, aos 0’/2ºT) e Wellington (Felipe Klein, aos 29’/2ºT); Manolo, Tcharles, Rafael Gelatti e Germano; Biel (João Paulo, aos 24’/2ºT) e Baggio (Vacaria, aos 0’/2ºT). Técnico: Alê Menezes