Ivanildo da Silva, de 59 anos, esteve à frente do CPR Sudoeste por cerca de seis anos. Em entrevista concedida na quinta ao programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM, ele comentou sobre sua saída e o processo de exoneração.
O Coronel explicou que, a partir da sua exoneração, ocorre o encaminhamento para que seja escolhido o sucessor no Comando do Sudoeste:
“Haverá as promoções e, com essas promoções, o governador do Estado, com o comandante-geral, decidirá quem deve substituir e dar continuidade às ações da Polícia Militar que envolvem o sudoeste da Bahia”. Por enquanto, não se sabe qual nome ocupará esse cargo.
Durante a entrevista, o coronel anunciou que nesta sexta (24), será realizada uma homenagem à sua trajetória na corporação. Já na semana que vem, deverá ocorrer uma cerimônia onde ele fará sua despedida enquanto Comandante à corporação e à comunidade.
“Quero também convidar toda a comunidade, todos os amigos, a se fazerem presentes, porque vai ser o momento de despedida”.
Ivanildo expressou orgulho por sua história na ativa da Polícia Militar: “Digo com muita propriedade, com muito orgulho: é uma honra ser policial militar”. Agora, a população aguarda com expectativa o anúncio de quem será o próximo a ocupar o cargo de Comandante do CPR Sudoeste.
A trajetória do Coronel Ivanildo da Silva será tema de uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, proposta pelo vereador Luís Carlos Dudé (União Brasil).