Faleceu na tarde desta terça-feira (04) vítima de complicações causadas pela Covid-19, o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, José Carlos de Jonas. Segundo Boletim Médico da última segunda-feira (03), o vereador, Zé Carlos de Jonas teve uma piora em seu quadro respiratório e continuava na UTI entubado, vindo a óbito no final da tarde de hoje.
Histórico.
O presidente deu entrada na UPA – Centro de atendimento Covid-19 em Brumado dia 08 de abril, logo depois ser flagrado bastante debilitado em uma sessão remota da Câmara, “As hienas largaram que o presidente havia cochilado no trabalho, tão tudo quietos vão ficar no miudinho se fingindo de morto agora.”
Logo depois de ter dado entrada na UPA Brumado o edil foi transferido para o HCC – Hospital das Clínicas Conquista, ficando entubado na UTI, o mesmo chegou a ter uma melhora e foi desentubado, mas voltou a ser entubado novamente. José Carlos do povoado do Junco, era um vereador de trato simples e representava o pobre sertanejo em suas colocações no parlatório, era um político experiente e estava em seu quarto mandato como vereador do município. Nesta lesgislatura depois de uma inteligente manobra política, Zé conseguiu o seu primeiro biênio como presidente do Legislativo Brumadense, o presidente completaria 58 anos nesta quarta-feira (05).
Amigos e eleitores demonstraram consternação com a morte do Vereador nas redes sociais, a presidente do Grupo Pax Nacional Perinalva Dias, em nota, se solidarizou com a família e destacou os grandes feitos realizados pelo mesmo em prol dos Brumadense, o Prefeito de Brumado decretou Luto Oficial e Ponto facultativo no dia de amanhã, ficando as repartições públicas não essenciais do município fechadas. O velório do experiente Político acontece durante toda a Noite e Madrugada no salão da Câmara de vereadores e o cortejo fúnebre ocorre na manhã da quarta-feira (05/05) dia que o edil iria “fazer aniversário”, o sepultamento ira ocorrer no cemitério da Vila Presidente Vargas, depois que o cortejo com o corpo de Zé Carlos de Jonas, passar pelo povoado onde o presidente “foi criado e criou raízes”.
Fonte: Agora Sudoeste | Foto Wilker Porto.