Crise na Argentina: Brasileiro tenta assassinar vice presidente Cristina Kirchner

2 de setembro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 13 Second

 

O ministro da Segurança Nacional, Aníbal Fernández, disse que o suspeito estava portando uma pistola .380 e diversas munições. Trata-se de um brasileiro, de 35 anos, que já havia sido preso em março.

O homem foi transferido para a Polícia Federal em Villa Lugano, na capital do país, e está à disposição da juíza federal María Eugenia Capuchetti.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver como os seguranças da vice-presidente tentam impedir a aproximação dos militantes. É nesse momento que o suspeito tenta atirar contra Cristina. Ao ver a arma apontada contra si, a peronista se abaixa.

Cristina está em meio a um julgamento por acusação de corrupção. Ela conta com uma equipe de segurança de 100 policiais federais — o maior contingente da história argentina.

O suspeito de tentar assassinar Cristina Kirchner

Fernando André Sabag Montiel tem antecedentes criminais. Em 2021, recebeu advertência da Justiça por porte ilegal de arma em sua casa, no bairro de La Paternal. Na ocasião, o brasileiro alegou que a arma era para sua defesa pessoal.

Sabag Montiel está registrado como motorista de aplicativo. Ele tem um carro em seu nome, segundo a imprensa.