Desconto off na taxa de matrícula na Faveni Sudoeste
Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA.) e Militares da Polícia Militar da Bahia (PMBA) baseados no 17° BPM em Guanambi, apreenderam quatro “busão” fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros.
Os botes foram feitas no município de Guanambi (BA) nesta sexta-feira, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária de Brumado.
Duas “marinetes” estavam vindo de São Paulo e dois “buzu” se dirigiam para a terra da garoa “capital Nacional do Coronavirus”. Ambos estavam cheios de passageiros totalizando 111 “cabeças” que foram transferidos para ônibus regulares. Foram constatadas diversas irregularidades e infrações nas “latas velhas”, como falta de itens obrigatórios de segurança e equipamentos ineficientes, como pneus lisos e para-brisas quebrandos.
A ANTT reforçou o alerta sobre os riscos de “pegar” transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses “busão” não cumprirem com os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares, muitos deles nem os banheiros lavam durante o trajeto, “parecem com uma empresa conhecida da região”.
A fiscalização das Agências Federal e Estadual segue mobilizada e intensificando o trabalho na região.
Em caso de dúvidas ou denúncias os fuxiqueiros podem acionar a Agência por meio do número 166 ou do e-mail [email protected]