Desobrigação do uso da Máscara: Vários países e mais de 39 cidades brasileiras já “jogaram a bicha pra cima”, em Brumado a decisão divide opiniões.

20 de outubro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 13 Second

Promoção Até Quando Durar o Estoque – Saída para Livramento ao lado da UNEB

Com o avanço da vacinação para combater a Covid-19 em todo o mundo, países têm flexibilizado a obrigatoriedade no uso de máscaras. Lugares como o Canadá e os Estados Unidos, além de países Europeus já não têm mais o uso de máscaras obrigatórios. No Brasil mesmo sendo o quarto em número absoluto de doses aplicadas a realidade ainda não é esta.

A confederação Nacional dos Municípios publicou que mais de 40 cidades já desobrigaram o uso de máscara em locais públicos no Brasil. A confederação chegou a esse número depois de uma pesquisa que contou com a participação de 1.960 Cidades. Ainda segundo a entidade, o uso em equipamentos privados tipo: clube, faculdades e comércios, 23 prefeituras decidiram desobrigar ó uso do equipamento nestes locais.

Na Bahia, Brumado 88,61% do público alvo já receberam ao menos a primeira dose da vacina e com a queda nos numero de internações e óbitos o “Bigodão” (Prefeito), decretou a não obrigatoriedade do uso das mascaras, colocando o município como o  primeiro da Bahia a aderir ao movimento, mas o papel deixou algumas restrições como: Uso obrigatório nas escolas e para pessoas testadas positivo covid ou com sintomas gripais (os barriados). a medida deixou a população dividida, “-até gente que não gostava de usar a “focinheira sanitária”, que atendia os clientes e amigos aos gritos sem usar máscara, voltou atrás ficando contra a medida e acabou metendo o pau no prefeito, lá ele doido, mas não é politicagem, quem é sabe!”

Na enquete fuxiqueira que tá rolando no blog mais fuleiro da região, 66,66% são a favor do decreto ou não ver tanta importância assim no uso obrigatório da máscara, já 33,33 % defendem que o uso da máscara tem que continuar obrigatório.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reiterou no início mês a sua defesa para o fim da obrigatoriedade do uso de máscara como forma de proteção contra a Covid-19. De acordo com homem, com o avanço da vacinação no país, a utilização de máscara deve ser facultativa e apenas nos lugares em que haja concentração de pessoas. mas o ministro de Bolsonaro pediu que estados e municípios segurem a mão, e não tentem se antecipar ao governo federal, por mais que cada ente federativo tenha um momento epidemiológico diferente. Para Queiroga, é importante que todos aguardem a recomendação da Saúde para desobrigar o uso de máscara.

Fonte; Revista Oeste | R7 | nsc total | algomais

Compre no magazine efuxico.com