Deu gato para o artista! Projeto de Lei que garantia pagamento aos artistas contemplados na Lei Paulo Gustavo foi obstruído pela Câmara de Vereadores de Brumado.

16 de abril, 2024 Por efuxico.com Off
Read Time52 Second

A prefeitura informou que a proposta, enviada pela Administração Municipal, pretendia realizar uma alteração no Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD) para que fosse possível realizar os pagamentos da Lei Paulo Gustavo. Mesmo a Prefeitura pedindo urgência para a votação deste PL, à Câmara de Vereadores obstruiu a alteração do projeto, ou seja, retirou de pauta a votação e com isso atrasou o pagamento dos artistas.

Até o ano passado, o Executivo tinha autonomia para modificar o QDD sempre que necessário, de maneira prática e muito ágil, facilitando a vida e o trabalho do artista. No entanto, com as diversas modificações que os vereadores fizeram na LOA, agora é necessário que todas as alterações passem pela Câmara, um caminho muito mais longo, demorado, burocrático e que fica sujeito a diversos impasses, como o que aconteceu na sessão desta segunda-feira (15).

Como justificativa para adiar a votação, foi alegado que era necessário mais tempo para estudar o projeto, que tem apenas duas páginas e já está na Câmara desde a última sexta-feira (12).