Deu prá trás!? Sindicato dos policiais civis da Bahia suspende paralisação de 72 horas, Governo chamou pra conversa.
25 de março, 2022Depois de ter o movimento denominado Operação Padrão declarado como ilegal e abusivo pela justiça baiana (veja) O sindicato dos Policiais Civis da Bahia deu o indicativo de greve de 72 horas que teria início nesta sexta-feira (25) (veja). Contudo ainda na própria quinta-feira (24) os sindicalistas deram “prá trás”, ( voltaram atrás) e disolveram o indicativo de greve, os representantes da categoria alegaram que o Governo teria “chamado a categoria prá conversa” (abriu um canal de diálogo).
Em Nota o sindicato da Categoria relata que: O Governo do Estado da Bahia decidiu abrir um diálogo com os Policiais Civis, dessa forma, a greve que estava prevista para acontecer nesta sexta – feira (25/03) foi suspensa.
Amanhã (Sexta-feira), a partir das 15h, na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) será realizada a primeira rodada de negociação entre os servidores e o estado.
“Foi uma grande vitória para o nosso movimento. Agradecemos o bom senso da gestão estadual, nos chamando para o diálogo.
Vamos sentar à mesa e apresentar as nossas demandas ao governo. O nosso foco é a regulamentação da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, nº 11.370/2009, em seu artigo 46, parágrafo 1º, no que tange ao salário de nível superior, essa é a nossa reivindicação, e disso não abriremos mãos.
No entanto, o gesto do governo já é um alento e esperança para a categoria”, afirmou Eustácio Lopes.
Fonte: ASCOM – SINDPOC