Deu prá trás!? Sindicato dos policiais civis da Bahia suspende paralisação de 72 horas, Governo chamou pra conversa.

25 de março, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 12 Second

Depois de ter o movimento denominado Operação Padrão declarado como ilegal e abusivo pela justiça baiana (veja) O sindicato dos Policiais Civis da Bahia deu o indicativo de greve de 72 horas que teria início nesta sexta-feira (25) (veja). Contudo ainda na própria quinta-feira (24) os sindicalistas deram “prá trás”, ( voltaram atrás) e disolveram o indicativo de greve, os representantes da categoria alegaram que o Governo teria “chamado a categoria prá conversa” (abriu um canal de diálogo).

Em Nota o sindicato da Categoria relata que: O Governo do Estado da Bahia decidiu abrir um diálogo com os Policiais Civis, dessa forma, a greve que estava prevista para acontecer nesta sexta – feira (25/03) foi suspensa.
Amanhã (Sexta-feira), a partir das 15h, na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) será realizada a primeira rodada de negociação entre os servidores e o estado.

“Foi uma grande vitória para o nosso movimento. Agradecemos o bom senso da gestão estadual, nos chamando para o diálogo.

Vamos sentar à mesa e apresentar as nossas demandas ao governo. O nosso foco é a regulamentação da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, nº 11.370/2009, em seu artigo 46, parágrafo 1º, no que tange ao salário de nível superior, essa é a nossa reivindicação, e disso não abriremos mãos.

No entanto, o gesto do governo já é um alento e esperança para a categoria”, afirmou Eustácio Lopes.

Fonte: ASCOM –  SINDPOC