Dia da Mulher: Bolsonaro pode se filiar ao PMB, Presidente da sigla em Brumado comenta o assunto.

8 de março, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 47 Second

O grande burburinho que rolou nas paginas políticas neste início das comemorações da semana da mulher, foi a possível ida do Bolsonaro para o Partido das Mulheres. Depois de romper com o PSL, o presidente Jair Bolsonaro deve disputar a eleição presidencial de 2022 pelo discreto Partido da Mulher Brasileira (PMB – 35). O partido foi fundado em 2008, obteve o registro pelo Tribunal Superior Eleitoral só em 2015, e é presidido por Suêd Haidar. Na última eleição municipal, o PMB elegeu 48 vereadores e uma prefeita. Segundo fontes do Planalto, com o avanço da conversa a legenda deve receber nova roupagem: pode trocar de nome, de número e contará com Bolsonaro na presidência do partido. De casa nova, o “Mito” tem planos para eleger senadores e deputados federais, e vai contar com a participação de deputados bolsonaristas do PSL, que deverão acompanhá-lo na nova sigla.

Em Brumado o efuxico.com, almoçou com Josy Cristina presidente da sigla na capital do Minério, ela nos contou que está a frente do partido a cerca de 6 anos, e que o diretório Municipal ainda não recebeu informações sobre a entrada do presidente na legenda, e ver com bastante otimismo a entrada do Chefe do Executivo Federal e a vinda de vários Deputados e Senadores, além de representantes nas assembleias estaduais e câmaras municipais, contudo ela levanta que as lutas, objetivos e a história do partido não podem ser deixados para trás.

” Parabenizo todas as mulheres neste dia especial que marca a força do nosso gênero e as conquistas . A possível vinda do presidente para o nosso modesto partido,  nos trás uma esperança de um aumento de representantes em todas as esferas, como também um aumento no combate as desigualdades que assola as mulheres,  todos devem chegar para fortalecer as lutas que o PMB vem travando ao longo dos anos em busca de melhorias para todas as mulheres”.

Josy lembrou ainda das conquistas das mulheres ao longo dos anos e conclamou as mulheres a celebrarem a data e indicou dívidas que a sociedade tem com as mulheres e o dever de repara-las e fez um convite a todas.

“O dia das mulheres não é um feriado mas, trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, desde as lutas por melhores condições para viver e para trabalhar que começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Hoje, mesmo depois de vários governantes ainda temos que avancar e muito, as mulheres de hoje precisam em primeiro lugar de Paz dentro das proprias casas, mais de 40% das agressões sofridas pelas mulheres são praticadas por pessoas próximas de dentro de casa, na parte trabalhistas e inadmissível que as mulheres façam o mesmo trabalho e ganhe menos como ocorre em muitas  empresas, no social é necessário que as mulheres tenham oportunidades para estudar, se profissionalizar e tenha um lugar seguro para deixar seus filhos enquanto encaram a vida diária no mercado de trabalho, para que não aconteça o que vem ocorrendo, sem oportunidades, a Bolsa Família tem apenas  porta de entrada, deixando as mulheres durante anos na linha da pobreza sem perspectiva de crescimento pessoal. Por fim, Convido a todas as mulheres a se filiarem no Partido da Mulher brasileira- PMB 35. Concluiu Josy Cristina.