Dia da Mulher: Vespera é marcada por ocorrências de violência Doméstica em Brumado e Região | Ministério da Justiça faz mega operação Nacional

8 de março, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 0 Second

Mega operação Nacional.

Cerca de 12 mil policiais civis de todo o Brasil fizeram, hoje (8), uma megaoperação de combate a crimes contra a mulher. Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Resguardo aconteceu em mais de 1,8 mil cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, no Dia Internacional da Mulher.

Segundo o ministério, o objetivo foi localizar e deter suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes contra as mulheres. A ação visa, ainda, ao fortalecimento da atuação conjunta entre governos federal e estaduais, conforme estabelece o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Números de Brumado e Região em 24 hs

Na Região de Brumado a véspera do dia que marca a luta das mulheres por melhores condições e igualdade, foi marcado por registros de violência Doméstica, na tarde de ontem (07) por volta da 13 h, uma equipe do PETO  foi deslocada até o bairro Dr Juracy onde prendeu em flagrante um lazarento de 23 anos, acusado de agredir a sua companheira de 21 anos, dentro da residência, a mesma precisou de cuidados médicos.

Já no final da noite do domingo por volta das 22 h, militares da 34a CIPM destacados no município de Tanhaçu, deslocaram até o povoado dos laços, onde ouviu da vítima, que seu esposo teria desferido várias golpes de faca contra ela, atingindo sua mão e seu rosto, o covarde evadiu antes da chegada, a mulher foi levada para hospital e a delegacia de Tanhaçu irá assumir.

Lesões provocadas pelo agressor e a arma do crime abandonada astes da chegada da polícia em Tanhaçu. | Foto Polícia, arte nossa mesmo.

Como denunciar

Além  do 190 existem outros canais Gratuitos, o Disque 100 e o Ligue 180 são serviços para denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelos serviços, que funcionam 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Além de cadastrar e encaminhar os casos aos órgãos competentes, a Ouvidoria recebe reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. De acordo com o ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Fernando Ferreira, 98% das ligações são atendidas em cerca de 50 segundos.

 

Fonte Grupo de Whatsapp dos praças | Agência Brasil.