E Agora José! Angela Merkel primeira ministra da Alemanha desiste do fecha tudo na semana santa e pede desculpas ao povo.
26 de março, 2021 Por efuxico.com Off
Havia mandado fechar comércios
Diz que a proposta foi um “erro” largou a primeira ministra alemã.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, desistiu de adotar regras mais rígidas de confinamento no país durante a Páscoa (semana santa). A medida visava a frear a disseminação da covid-19.
Pediu desculpas e mandou deixar isso quieto.
Em pronunciamento na última quarta-feira (24), “lá ele doido” Merkel afirmou que a proposta foi um “erro”, e pediu desculpas aos alemães pela incerteza provocada pelo anúncio. “Eu sou responsável por esse erro”, declarou. Disse que o país precisa desacelerar a taxa de transmissão do coronavírus, mas que a ideia de impor lockdown não foi adequada.
Estava tudo certo para o fecha tudo desgraça.
Na terça-feira (22), depois de uma reunião da chanceler com governadores de Estados, foram anunciadas medidas mais restritivas até o dia 18 de abril, com antecipação do feriado de Páscoa. Entre as regras estava um confinamento rígido de 5 dias durante a Semana Santa, com fechamento de comércios e serviços religiosos.
Veno Bicho com a terceira onda.
Uma 3ª onda de novas infecções e internações por covid-19 e o temor à disseminação da variante britânica do coronavírus (B.1.1.7) foram elementos levados em conta para o anúncio. O país viu a taxa de contágios quase dobrar no último mês, depois do afrouxamento das medidas de isolamento social adotadas no fim de fevereiro.
O porta-voz do governo da Alemanha, Steffen Seibert, publicou em seu perfil no Twitter uma parte do pronunciamento de Merkel. Assista, em alemão: