É festa agora é? Tentativa de impedir São João de Jequié para no Ministério Público
7 de junho, 2022Um cidadão buscou o Ministério Público para tentar impedir a realização do tão aguardado São João de Jequié. Não se sabe se por ignorância, amargura ou pela ideia de quanto pior melhor, o fato é que o Ministério Público, de maneira muito concisa, rapidamente arquivou a notícia de fato. A medida tomada pelo MP significa que o órgão de controle não encontrou fundamentos para barrar a festa popular. Diferentemente do ocorrido em algumas localidades do Brasil, onde shows foram suspensos por, aparentemente, estarem fora dos padrões das cidades onde se realizariam, o São João de Jequié é, obviamente, um evento, além de cultural, positivamente impactante para a economia local.
E é mais do que sabido que o comércio se prepara com antecedência para a data, que pessoas de todas as cidades se hospedam nos hotéis, visitam os restaurantes, compram nas lojas, abastecem seus veículos nos postos de combustível e garantem meses de comida na mesa para vendedores ambulantes. Todo este ciclo gera novas contratações, emprego e renda, aumento de arrecadação, celebração da Cultura e alegria.
Por este motivo, não é de se causar nenhuma surpresa que o Ministério Público não tenha atendido o pedido que, como já dito, não encontra fundamento na economia, nem na tradição, nem em nada que se possa argumentar que não seja a mais pura e simples tentativa de atrapalhar o comércio, a geração de emprego e a celebração da cultura popular por um povo que merece cultuar suas raízes após 2 anos de impedimento pela pandemia Covid-19. É, também, óbvio que o município de Jequié é grande o suficiente para promover seu evento da forma brilhante como merece.
Fonte: Ascom | Publicado Júnior Mascote