Eliminatórias: Brasil joga bem e broca a 8ª consecutiva

10 de setembro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time3 Minute, 46 Second

Seleção tem ótimo desempenho em especial na etapa inicial. Equipe de Tite chega aos 24 pontos em oito jogos na competição

Promoção Válida para toda linha BabySec, Huggies e Geriátrica.

A Seleção Brasileira comprovou que pode mostrar criatividade em campo. Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, a equipe derrotou o Peru por 2 a 0 na noite de quinta-feira, (09), em jogo válido pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. e chegou a 24 pontos em oito jogos. Já a “Blanquirroja” está com oito pontos em nove jogos.

A mudança de formação tornou a Seleção Brasileira mais incisiva desde o primeiro minuto. Neymar alçou e Alex Sandro surgiu livre na área para desviar de Gallese. Após o chute de Gabigol ser travado pela zaga, Gerson chegou a mandar para a rede, mas o árbitro anulou a jogada por falta do lateral brasileiro no goleiro adversário. Em seguida, Gerson aproveitou novo clarão do lado direito da “Blanquirroja”, avançou até a área e encheu o pé, mas a bola explodiu no camisa 1.

Escalado mais à frente, Neymar era bastante participativo e tentava jogadas também com Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. Até, aos 13 minutos, o Brasil encontrar a brecha para abrir o placar. O camisa 10 desarmou Santamaría, atravessou como quis pela esquerda e cruzou. A bola passou por Gabigol mas achou Everton Ribeiro, que fulminou para a rede.

Mesmo em vantagem, a equipe de Tite continuou em frente e tentou investidas com Gabigol e Paquetá. Após cobrança de escanteio, Éder Militão caiu na área e queixou-se de pênalti em puxão de camisa, só que o árbitro mandou o jogo prosseguir. Já o Peru depositava suas fichas em Carrillo, que fazia Alex Sandro se desdobrar, e via seus jogadores fazerem rodízio de faltas em Neymar.

Mais segura em campo, a Seleção Brasileira ampliou. Em jogada iniciada por Everton Ribeiro, Gabigol recebeu de Danilo e cruzou, mas a zaga cortou. Everton Ribeiro veio de trás e sua conclusão desviou em Santamaría, só que a bola sobrou limpa para Neymar estufar a rede e celebrar. Foi o 12º gol do camisa 10, recordista nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Logo na volta do intervalo, Gerson esticou a Gabigol, que mandou para fora. Porém, por mais que o atacante buscasse tabelas com Paquetá e Neymar, o Brasil se atrapalhava ofensivamente. Gabigol esbarrava em ansiedades, enquanto Everton Ribeiro tentou descida pela direita, mas Danilo chegou atrasado.

A queda de ritmo deu margem para a equipe de Ricardo Gareca se lançar à frente e assustarem em finalizações de fora da área. Flores encheu o pé, mas a bola passou rente à trave. Em seguida, Carrillo e Lapadula deram trabalho à marcação brasileira em tentativas. Já Marco López concluiu em chute venenoso, obrigando Weverton a saltar para garantir a defesa.

O técnico Tite passou a fazer testes na Seleção Brasileira. Inicialmente, colocou Matheus Cunha no lugar de Everton Ribeiro, colocando um trio de ataque. Após Neymar descer pela direita, o campeão olímpico finalizou de carrinho, só que Gallese defendeu. Neymar ainda tentou uma bicicleta e não teve sucesso.

Lucas Paquetá lançou e Hulk aproveitou cochilo do goleiro da seleção peruana para fazer um giro de corpo. Entretanto, o atacante, que voltava a atuar à Seleção Brasileira após mais de cinco anos de ausência, mandou por cima do travessão com o gol vazio.

O ótimo desempenho de Neymar na Arena Pernambuco só teve um “porém”. Na reta final, o atacante cometeu uma falta desnecessária no zagueiro Callens e recebeu um cartão amarelo. Mesmo assim, nada que tirasse a Seleção do rumo e garantisse a vitória por 2 a 0 sobre o Peru.

Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 Peru

Data-Hora: 9/92021 – 21h30

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

Cartões amarelos: Casemiro, Lucas Paquetá, Gabigol, Neymar (BRA), Santamaría, Tapia, Yotún, Christofer Gonzáles (PER)

Gols: Everton Ribeiro, 13/1T (1-0), Neymar, 39/1T (2-0)

Brasil: Weverton; Danilo (Daniel Alves, 17/2T), Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães, 31/2T), Gerson (Edenilson, 39/2T), Everton Ribeiro (Matheus Cunha, 17/2T) e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol (Hulk, 39/2T). Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Advíncula, Santamaría (Ramos, intervalo), Callens e Marcos López; Tapia (Cartagena, 14/2T), Yotún (Gabriel Costa, 14/2T), Christofer Gonzáles, Carrillo e Cueva (Flores, intervalo); Lapadula (Ruidíaz, 27/2T). Técnico: Ricardo Gareca.