Em Aracatu, Caesg prende agiota armado, apreende cerca de 40 mil e o caderno com o nome dos enrolados. Os veacos foram à loucura.
15 de outubro, 2024A pintadinha do sudoeste (CIPE) operando em Aracatu deteve um agiota “de cima” (armado) durante um baculejo de rotina no centro da cidade. A ocorrência foi registrada na delegacia da Capital do Minério.
Segundo levantamento do estagiário do Portal É Fuxico, era boca das 14h da tarde desta segunda-feira braba (14), quando duas guarnições da CIPE sudoeste, durante patrulhamento especializado pela zona urbana de Aracatu, “bateram de frente” (visualizou) um veículo ao qual as Guarnições haviam recebido o “bizu” (informações) que o seu condutor estaria “de cima” (armado), ameaçando os “veacos” no município durante cobrança de dinheiro emprestado mediante agiotagem. Ao proceder com o “baculejo” no condutor e no interior do veículo, foi encontrado o revólver no coldre, municiado e em condições de uso. O homem cabuetado por ser “agiota” informou não possuir porte de arma de fogo autorizado, bem como a arma se encontra com a numeração “raspadinha” (suprimida). Em ato contínuo, a Caesg informou que foi realizada busca na residência e bar do abordado onde foram encontrados mais dois cartuchos.38 intactos e uma quantidade de dinheiro em espécie ( mais ou menos quarenta mil badaró). Diante do fato, o abordado recebeu voz de “esteje preso” (prisão) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Brumado–BA. Já à acusação de crime de agiotagem, quem tomou dinheiro emprestado e não pagou ao preso tá doido para que o caderno da cobrança suma na ação policial e a dívida caia no esquecimento.