Em Brumado, Operação entre a PF e PC apreende dinheiro falso e prende Cu de Frango na hora que recebia a encomenda nos Correios.
27 de dezembro, 2022A Polícia Civil de Brumado durante operação Conjunta com a delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, prendeu um lazarento e apreendeu um mil reais em cédula falsas na tarde desta terça-feira (27).
Em nota a delegacia territorial de Brumado informou que após identificação de uma entrega via Agência dos Correios de uma certa quantidade de moeda falsa, foi montada uma campana para verificar e identificar o autor da compra e recebimento do “dinheiro falso”. Segundo a 20° Coorpin, a prisão do “olho junto” se deu no momento que um homem de inicias G. C. N de endereço e idade não divulgados, chegou na agência dos Correios no centro de Brumado para pegar a jabá.
Ainda conforme a nota da PC, o envelope com as “Carpas falsas” teria saído da Rua Domingos Agostim, 91 – Bairro Tatuapé na Grande São Paulo/ SP. No perguntado com técnicas de interrogatório forense, o brumadense que gosta de bolacha quebrada assumiu que comprou as moedas falsas por 300 conto num grupo de vendas do Telegram e que pagou no pix.
Com essa brocada, a PF e a PCBA conseguiu tirar de circulação o dinheiro falso que provavelmente seria espalhado no comércio local. O autor foi preso em flagrante e está custodiado a disposição da Justiça.
De acordo com o Código Penal, comete o crime quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa; artigo 289, § 1º, do Código Penal, a pena é a prisão de até 12 anos, mais multa.
Informações: POLÍCIA CIVIL DE BRUMADO