Em Brumado, Vovô 171 foi em cana após dar carteirada fake para viajar de graça no busão.
26 de fevereiro, 2023O 171 foi registrado na manhã deste sábado, (25), quando prepostos de uma empresa de ônibus, suspeitaram que um usuário do transporte público intermunicipal, teria apresentado um documento falso para ter gratuidade no serviço e solicitou a presença dos militares da 34ªCIPM – Brumado. Conforme o levantamento do estagiário no grupo de WhatsApp dos praças, quando os policiais chegaram no local, abordaram o idoso, que informou que é residente na Rua Sargento Antônio, S/n; rua essa, que só existe em Floresta, láaaaaaaa, no estado do Acre.
No Brasil, para viagens interestaduais, ou seja, entre estados diferentes, o artigo 40 do Estatuto prevê a quantia de 2 vagas gratuitas para idosos, além de desconto de 50% do valor das passagens, caso as vagas gratuitas já estejam ocupadas e o idoso comprove renda igual ou inferior a 2 salários mínimos. Na Bahia a retirada do passe livre para gratuidade no transporte intermunicipal é feita na página do Passe Livre Intermunicipal, baixando os fomulários e encaminhando devidamente preenchidos, assinados e carimbados pelo assistente social do CRAS do município.
Mas tá pensando que o vovô, quis fazer essas correrias pra poder viajar no busão de graça? Porra nenhuma! O “ancião 171”, largou foi uma carteira de Patrulheiro Rodoviário Federal feita na “lan house” da esquina, e a esfregou na cara do cobrador, exigindo sentar na janela e atrás do motorista, que é mais gostoso e seguro. Lá ele!
O cobrador não comeu nada do baratino do velhinho e chamou a PM, que após cruzamento de dados, descobriu que o vovô tava com onda. Assim, o anoso, de 79 anos, juntamente com sua carteira de “PRF Fake”, foi apresentado na delegacia de Brumado, onde pode chupar uma Teresa, de falsidade ideológica ou falsificação de documento público.