Em Conquista, PETO 92 Apreende uma Tonelada de drogas Malocadas em Celeiro da Fazenda de Pombo Sujo Morto em Confronto.
16 de julho, 2022A Brocada da apreensão da maior quantidade de drogas feita pela Polícia Militar na região sudoeste nos últimos meses, começou depois de um “puta que pariu” (confronto) no dia anterior (14) quinta-feira, na zona rural de Vitória da Conquista.
Segundo os militares, uma guarnição do PETO da 92ª CIPM/RURAL; mesma unidade que pertenciam os guerreiros Ten. Neves e Sd Robson Brito, estavam fazendo diligências no povoado Laranjeiras com o objetivo de capturar o “Pombo Sujo de vulgo Barão”, que ao perceber à aproximação do Tático resolveu tentar a sorte e usando uma espingarda calibre 12, trocou tiros com os treinados militares, o mesmo foi baleado e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no hospital regional. Sobre o confronto os home relataram que:
Cessada a injusta agressão, Barão foi socorrido com vida até o hospital de Base do município de Vitória da Conquista, o qual não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Um dos veículos que estava no pátio da 92ª CIPM, encontrado em posse de “Barão ”, uma MITSUBSHI L200, COR prata, após ter sido submetido à uma consulta para identificação veicular, foi constatado que se tratava de um veículo com placa clonada, com restrição de furto. Após buscas minuciosas no interior do veículo, foram encontrados tabletes de drogas, semelhante a maconha.
Com os achados no carro do Pombo Sujo que havia trocado tiros com os Guerreiros do PETO 92 no dia anterior, policiais de serviço na Operação Força Total, que ocorreu em toda a Bahia no dia de ontem (15); resolveram retornar ao local do “Puta que pariu” (confronto) e ao realizar buscas num celeiro, ficaram desconfiado com o piso do local e ao “meter a mão na merda”, encontraram cerca de uma tonelada de maconha e quase vinte quilos de pasta base de cocaína escondidas em um piso falso do depósito de feno.
Toda droga encontrada no “bunker’” da Roça do Barão tem selos indicando que sua origem é da Colômbia “droga cara e de longe”. Depois da brocada padrão, durante a semana de homenagem aos Guerreiros da unidade mortos no ano passado, a Droga foi levada à sede da Companhia de Policiamento Rural de Vitória da Conquista, onde foi contabilizada e realizado o registro da ocorrência.