Em Jequié, um dos suspeitos da tentativa de assalto a casa lotérica caiu no cartucho durante confronto na madrugada desta quinta. Assista.
11 de janeiro, 2024Dois indivíduos portando armas e trajando uniformes de operários, inclusive de uma empresa de limpeza pública, tentaram assaltar uma casa lotérica por volta das 08h de quarta-feira (10), na Avenida Rio Branco, em Jequié. A Polícia realizou diligências e, nos primeiros minutos desta quinta-feira (11), os militares do 19º BPM trocaram tiros com um suspeito, que acabou baleado e teve a bolsa família cancelada durante o confronto.
Conforme imagens de câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, os dois indivíduos estariam a bordo de uma motocicleta, desceram do veículo e foram na direção dos caixas, tendo anunciado assalto, provocando clima tenso entre os clientes e funcionários do estabelecimento.
Entretanto, o disparo do alarme interligado com o sistema de monitoramento da Polícia Militar fez os elementos fugirem do local, um deles deixando uma garrafa pet com gasolina, ameaçando atear fogo nos caixas. A garrafa teria sido retirada de uma mochila.
Logo após a tentativa de assalto a PM foi acionada e passou a realizar diligências para tentar capturar os criminosos, tendo nas primeiras horas desta quinta-feira recebido uma denúncia anônima dando conta que os possíveis autores da fita da casa lotérica estaria de “boresta” na Avenida Brigadeiro Sá Bittencourt, bairro Jequiezinho. Segundo a polícia, o cramunhão foi avistado sentado em uma motocicleta e, ao perceber a presença da guarnição, adentrou “vuado” numa residência. Durante a incursão, o ladrão passou a efetuar disparos contra os trabalhadores.
O estagiário levantou, ainda, que, ao cessar os disparos, a polícia constatou que o indivíduo havia sido atingido. Sendo imediatamente socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares, não resistindo, evoluindo ao óbito. A Polícia informou que com o resistente foi apreendida uma pistola, munições, uma moto Honda Pop utilizada na fita da Lotérica e quatro aparelhos celulares.
FONTE: ASCOM/19? BPM