Esqueça Bismarc! Bahia empata com Vila Nova e adia acesso no brasileiro.

23 de outubro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 23 Second

Tricolor saiu atrás no marcador, empatou, mas não conseguiu acesso à elite do futebol

O Bahia ficou no empate por 1 x 1 com o Vila Nova de Goiás, neste sábado, 22/10, para a Série A, diante de Fonte Nova cheia e adiou a subida. O time baiano precisava vencer o Vila Nova, além dos tropeços de Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa, para confirmar a vaga na Série A de 2023.

Logo aos 9 minutos o árbitro marcou penalidade máxima para o time baiano, após toque na mão do jogador do Vila Nova, Arthur Rezende. Após análise do VAR, o pênalti foi anulado. Durante o primeiro tempo as equipes tentaram construir jogadas mais perigosas e o tricolor já tinha feito 6 finalizações contra uma do time goiano.

No segundo tempo, o adversário do Bahia começou com três alterações e logo a 1 minuto de jogo, pela esquerda, Matheuzinho fez bom cruzamento em cobrança de falta e o atacante Neto Pessoa desvia de cabeça no ângulo de Mateus Claus. Um a zero Vila Nova.

O Bahia também fez 3 alterações aos oito minutos do primeiro tempo. Eduardo Barroca substitui Patrick de Lucca, Luiz Henrique e Caio Vidal, por Rodallega, Copete e Davó, respectivamente.

Depois disso as equipes tentaram e o árbitro deu 6 minutos de acréscimo ao final do segundo tempo, porém a partida ficou no empate. O Bahia enfrenta agora o Guarani de Campinas, pela 36ª rodada da Série B, partida que pode ser o jogo de acesso para o tricolor.

Aos 22 minutos da segunda etapa, na jogada pela direita, Daniel faz cruzamento, Ignácio desvia e o atacante Matheus Davó cabeceia para o fundo do gol. Um a um.

Aos 37 minutos, um torcedor tricolor invadiu o campo, porém foi impedido pela segurança e retirado do gramado.

O Bahia ocupa a terceira colocação e soma 58 pontos na tabela da Série B. A próxima partida é contra o Guarani de Campinas pela 37ª rodada da Série B, partida que pode dar o acesso ao esquadrão para a elite do futebol.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 1 Vila Nova

Série B – 36ª rodada

Local: Fonte Nova, em Salvador

Data: 22/10/2022 (sábado)

Horário: 16h30

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Daniel (Bahia); Dentinho, Hugo Cabral e Alex Silva (Vila Nova).

Gols: Neto Pessoa (Vila Nova); Davó (Bahia)

Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Copete); Patrick (Rodallega), Mugni e Daniel; Caio Vidal (Davó), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio). Técnico: Eduardo Barroca.

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf, Arthur Rezende (Jean) e Matheuzinho (Jordan); Dentinho (Diego Tavares), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral). Técnico: Allan Aal