O suspeito de ser o autor dos disparos, identificado como Ricardo, foi linchado até a morte por populares. Após ter tentado fugir do local. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que houve uma briga de facções criminosas no local. A suspeita é de que a adolescente tenha sido alvo de bala perdida.
Já o outro homicídio que chocou a cidade aconteceu por volta das 20h no Parque Municipal da Lagoa das Bateias, na zona oeste. Segundo testemunhas, acontecia uma festa de paredão na localidade quando as pessoas se assustaram com o barulho de tiros. Houve correria no local. Um homem, identificado como Lázaro, foi atingido e encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista ainda com vida.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, a vítima já tinha sido levada para o hospital. Ainda conforme o blog do Sena, os médicos informaram que a vítima teve três perfurações no corpo, uma no pulso esquerdo, outra no tórax e outra no peito. Por volta das 21h, ele morreu no hospital. Lázaro era morador do bairro Cidade Modelo.
As ocorrências foram registradas no Disep e a Polícia Civil investiga os casos. Os corpos foram levados pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.