Fuxicos Históricos do dia: 24/11
24 de novembro, 2020

Fuxicos Históricos! Oferecimento Faveni Sudoeste, Jequié e Brumado.
Hoje é dia de: Terça-feira, dia de tentar começar aquela dieta ou entrar na academia, pois não conseguiu iniciar na segunda porque estava exausto e na ressaca do final de semana, e se não começar agora, pode ser perto demais de sexta e na sexta-feira ninguém começa uma dieta ou entra numa academia nem morto. Hoje também é Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais do exército, Dia Nacional dos Rios e feriado em Sete Lagoas.
Babados do Dia na história.
1874 — Nasce Charles Miller, futebolista anglo-brasileiro
1973 — Nasce Cássia Linhares, atriz brasileira
1974 – Nasce Sabrina Parlatore, apresentadora de televisão brasileira
1983 – Nasce André Bahia, futebolista brasileiro
1991 – Morre – Freddie Mercury, cantor e compositor anglo-tanzaniano (nasceu. 1946).
2005 — Morre – Pat Morita, ator americano (n. 1932).
2012 — Morre – Héctor Camacho, boxeador porto-riquenho
1631 — A cidade de Olinda é incendiada pelos holandeses.
1822 — Chegada de João José da Cunha Fidié a Campo Maior, depois de onze dias de marcha acelerada, de Oeiras, capital imperial do Piauí, com destino a Parnaíba.
1831 — O físico experimental britânico Michael Faraday anuncia a descoberta da lei do eletromagnetismo que leva seu nome, também conhecida como Lei da Indução (ver Lei de Faraday-Neumann-Lenz).
1859 — Charles Darwin publica A Origem das Espécies.
1940 — Segunda Guerra Mundial: a Primeira República Eslovaca torna-se signatária do Pacto Tripartite, juntando-se oficialmente às potências do Eixo.
1963 — Lee Harvey Oswald, o assassino do presidente John F. Kennedy, é morto por Jack Ruby.
1969 — Programa Apollo: o módulo de comando da Apollo 12 cai com segurança no Oceano Pacífico, encerrando a segunda missão tripulada a pousar na Lua.
2015 — Um avião de combate Sukhoi Su-24 da Força Aérea Russa é abatido pela Força Aérea Turca sobre a fronteira entre Síria e Turquia, matando um dos dois pilotos; um fuzileiro naval russo também é morto durante um esforço de resgate subsequente.
2016 — O governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia — Exército do Povo assinam um acordo de paz revisado, encerrando a guerra civil com mais de 50 anos de duração no país