No encontro, que discutiu temas como política de preços dos derivados e plano de desinvestimento da companhia, Luna afirmou que a gasolina sai a R$ 1,90 Badaró das refinarias da petrolífera brasileira, mas ao chegar na bomba, o preço embute outros valores, como tributos e lucros do revendedor. “A maior parte do preço é feita fora [da estatal]. A Petrobras não interfere nesse valor”, disse.
O deputado Rogério Correia (PT-MG), que solicitou a audiência pública, criticou os atuais preços dos combustíveis no país. “Hoje temos um preço da gasolina que já bate os seis reais. É um preço altíssimo em relação ao que a população estava acostumada”, afirmou.
Dentro do seu plano estratégico, a Petrobras decidiu focar nas áreas de exploração e produção de petróleo e nas refinarias de melhor logística. A Petrobras decidiu vender oito refinarias, entre outros ativos, para gerar caixa e diminuir a dívida, que encerrou o ano de 2020 em 75,5 bilhões de dólares.
Entre as unidades vendidas, a Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde no Recôncavo baiano, negociada com o fundo de investimentos árabe Mubadala Capital por 1,65 bilhão de dólares.
“Como há várias empresas fazendo concorrência, entendemos que esse preço vai baixar”, disse Luna.
Fonte: A tarde.
Clique e acesse a oferta efuxico.com. | Perfeito para estudo e lazer! 😜
Notebook Vaio FE15 VJFE52F11X-B2521H Intel Core i3 – 4GB 256GB SSD 15,6” Full HD LED Windows 10
Por R$ 2.849,05