Guarda Municipal de Jequié recebe duas novas viaturas para trabalho ostensivo

25 de outubro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 29 Second

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jequié passa a contar nesta semana de aniversário da cidade que completa 126 anos de emancipação política, com duas novas viaturas. Os veículos serão destinados ao trabalho ostensivo no município.

Os recursos para aquisição dos equipamentos são frutos de emenda parlamentar do deputado federal Antonio Brito.

A entrega foi realizada pelo prefeito Zé Cocá, na tarde desta terça-feira, 24 de outubro durante ato solene, no Alto da Prefeitura.

A GM passa a contar agora com cinco veículos, dois para a Ronda Escolar, e os demais para atividades ostensivas e preventivas.

A Guarda Municipal conta atualmente com 164 componentes. O comandante da GCM, Adernil Fraga espera que em breve, um novo concurso seja realizado para ampliação do quantitativo da corporação. De acordo com Fraga, são necessários 202 guardas para a cobertura na área urbana e rural do município.

O evento contou com a participação de guardas municipais de Jitaúna e Ibirataia e no seu pronunciamento, o prefeito destacou que este investimento contribui no aperfeiçoamento das ações da Guarda Municipal.

“Entregamos nesta terça-feira, mais duas novas viaturas à Guarda Municipal de Jequié, iniciativa que impacta positivamente nas ações operacionais e de ordenamento público, reforçando o trabalho de atendimento da nossa população. E não para por aí: faremos a entrega do novo fardamento aos agentes da nossa Guarda, importante para a identificação e a proteção dos homens e mulheres que trabalham para manter a ordem pública na nossa cidade sol.”

Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Governo, Vagner Amparo; demais secretários municipais;  Sara Iossef, representando o deputado estadual, Hassan Iossef; os vereadores Walmiral Marinho; Doubti Rocha, o Colorido; Ladislau Bulhões, o Bui; comandante da corporação, Adernil Fraga; demais autoridades e integrantes da Guarda Municipal.

Por Marcos Cangussu