“Iremos continuar combatendo”, dispara comandante da PMBA sobre erva
26 de junho, 2024O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, se posicionou, nesta quarta-feira (26), sobre a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em descriminalizar o porte da ‘verdinha’ para uso pessoal.
Em entrevista coletiva, Coutinho garantiu que a recomendação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é a mesma: combater a venda da maconha e de outras drogas ilícitas.
“Nós temos que aguardar o desdobramento disso para falar com mais certeza. O que nós podemos dizer é que iremos continuar combatendo o tráfico de drogas, essa mazela mundial que destrói famílias, comunidades e a sociedade. Não vamos permitir. Esse é o nosso posicionamento como agente de segurança do Estado”, afirmou o comandante.
Após aprovar a descriminalização da posse da erva, os ministros do STF devem decidir ainda nesta quarta-feira a quantidade de drogas que definirá quando uma pessoa será tratada como usuária ou traficante. Para o comandante da PMBA, a decisão da corte será integralmente cumprida pelos policiais. “Decisão judicial não se comenta, na verdade se cumpre. Estamos prontos para cumprir a lei. O que for decidido, iremos cumprir”, finalizou Coutinho.
Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE