Já foi Pior! Datafolha Bahia; 57% não vota no PT no primeiro turno para Governador, 31% é PT, e 12% é Branco, Nulo ou Indeciso.

22 de setembro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 49 Second

É muita gente!

Foi publicado na última quarta-feira (21) pelo G1 Bahia o levantamento do Instituto Datafolha, encomendado pelo Grupo Metrópole, que revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Bahia. A pesquisa é a terceira do instituto divulgada para a corrida eleitoral da Bahia em 2022 e revela que cerca de 57% dos baianos não vota no PT no primeiro turno para o cargo de governador do estado até o momento, essa é soma da pontuação dos adversários do candidato petista ao governo do estado. “-Conforme análise do efuxico.com, a situação já foi pior para o jogador da ponta esquerda, o centroavante perdeu vantagem,  já o ponta direita,  pouco oscilou, mas a vantagem continua grande entre o centroavante e o canhoto.”

Já foi pior!

“ACM Neto” O candidato do União Brasil, lidera a disputa pelo primeiro turno com 48% das intenções de voto. A distância para o segundo colocado, voltou a diminuir e agora é de 17 pontos. Na semana passada, em 14 de setembro, a distância era de 21 pontos. A vantagem chegou a ser de 38 pontos na pesquisa de 24 de agosto, quanto tinha 54%.

O segundo colocado é Jerônimo Rodrigues (PT), que agora tem 31%. Nas pesquisas anteriores ele tinha 28%, e antes 16%. João Roma (PL) aparece em terceiro com 8%, na rodada anterior ele tinha 7%, e na primeira pesquisa Datafolha aparecia com 8%.

O candidato Marcelo Millet (PCO) pontuou em 1%, mesmo índice das duas rodadas anteriores. Kleber Rosa (PSOL) também não pontuou após marcar 1% na rodada anterior e não ter pontuado na primeira pesquisa. Giovani Damico (PCB), que tinha 1% nas duas rodadas anteriores não pontuou.

 

Branco e Nulos 6%, o resto é indeciso ou não souberam responder o perguntado.

Já votos brancos e nulo somam 6%. Na rodada anterior eram 6% e foram 10% na primeira rodada. Enquanto outras 6% não sabem. Eram 8% na rodada da semana passada e 10% na rodada de 24 de agosto.

O perguntado foi registrado.

Foram realizadas 1.526 entrevistas em 82 munícipios. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como os códigos: BA-07738/2022 e BR-09822/2022.

Veja o resultado da pesquisa estimulada para o 1º turno

Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional, em %:

  • ACM Neto (União Brasil): 48%
  • Jerônimo Rodrigues (PT): 31%
  • João Roma (PL): 8%
  • Marcelo Millet (PCO): 1%
  • Giovani Damico (PCB) : 0%
  • Kleber Rosa (PSOL): 0%

Segundo turno

Na avaliação do segundo turno, o Datafolha simulou a disputa entre os dois candidatos com melhores índices: ACM Neto e Jerônimo Rodrigues.

A pesquisa identificou que o candidato do União Brasil está com 58% das intenções de votos – na rodada anterior ele tinha 60% e antes 68% – enquanto o candidato do PT tem 35%. Na rodada anterior o petista tinha 33% e antes 23%. Os votos brancos e nulo seguem em 4%, na primeira rodada eram 6%. Já não sabem agora são 2%. Na semana passada eram 3% e na primeira rodada eram 4%.

Veja o resultado da pesquisa estimulada para o 2º turno

  • ACM Neto (União Brasil): 58%
  • Jerônimo Rodrigues (PT): 35%
  • Brancos e nulos: 4%
  • Não sabem: 2%

Fonte: G1 Bahia.