Jequié toma virada no Waldomiro Borges e dá adeus à Copa do Brasil.
27 de fevereiro, 2025
O sonho de passar para a segunda fase da Copa do Brasil, durou poucos minutos para o torcedor jequieense. O Jipão foi eliminado da competição, apesar saído na frente do placar aos 21min do primeiro tempo, num bonito gol marcado pelo meia João Grilo mas, o Retrô levou a melhor e virou a partida para o 1×2, ainda no tempo inicial, com gols de Fabinho e Claudinho. Mais um momento de decepção para o torcedor do ADJ, que vivendo a ressaca da fraca campanha no Baianão 2025 (7ª colocação), ainda levou seu apoio ao seu time na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Waldomiro Borges.
Para irritar ainda mais o torcedor jequieense, na segunda etapa, foi desperdiçada a chance obter o empate, com o atacante Tiago Recife, cobrando pênalti para defesa do goleiro Fabian Volpi. Detalhe curioso, é de que no sábado (22), na última rodada do Baianão, quando o Jequié perdia para a Jacuipense, o mesmo jogador, desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima que resultaria no empate, em 2 a 2. O por que da insistência com o mesmo atleta na cobrança de pênalti contra o Retrô, foi tema de indagação e críticas do torcedor na arquibancada.
Na reta final da partida a equipe pernambucana ficou com um jogador a menos por conta da expulsão de Gustavo Salomão, mas conseguiu segurar o resultado, diante de um adversário desordenado e tomado pelo nervosismo.
A Fênix de Camaragibe, como é cognominado o Retrô, segue na Copa do Brasil e terá como adversário na próxima fase, o Atlético-GO fora de casa com data ainda a ser definida. Os pernambucanos já acumulam R$ 1 milhão 830 mil pela participação nas duas primeiras fases da competição,
Ao Jequié resta para esta temporada mais uma competição nacional, a Série D, do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Jequié Urgente. | Foto: Alan Pereira – Ascom ADJ