Jogão! Bahia ganha, mas Vitória entrega caro a derrota
21 de março, 2024Bahia e Vitória fizeram um jogo eletrizante, na noite desta quarta-feira (20), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. Mais de 48 mil pessoas compareceram ao estádio e a renda ultrapassou R$1,7 milhão.
O time do Bahia entrou nervoso na partida e na primeira metade do tempo inicial enfrentou dificuldades para superar a marcação dura do Vitória, que abriu o placar aos 9 minutos. Alerrandro recebeu a bola após uma falha defensiva e chutou forte. O goleiro Marcos Felipe ainda espalmou, mas não conseguiu evitar. Bahia 0 x 1 Vitória
O Leão começou a fazer ‘cera’ e o Tricolor encaixou o jogo no meio-campo com Cauly e Jean Lucas aparecendo mais. Era questão de tempo para o empate. Após jogada na intermediária, aos 35 minutos, a bola sobrou para o volante camisa 6 que não chutou forte. Tudo igual.
A equipe de Rogério Ceni continuou pressionando, deixando a zaga adversária confusa. Já nos acréscimos, cobrança de falta para o Bahia no lado direito do ataque. Cauly cobrou sob medida na cabeça de Kanu, que não perdoou. Vira-vira na Arena Fonte Nova: Bahia 2 x 1 Vitória.
No segundo tempo o Vitória tentou pressionar, mas o Bahia logo passou a dominar os espaços. A equipe de Ceni tocava a bola com tranquilidade, demonstrando superioridade, sobretudo no meio-campo. Já o Leão mostrou que é time de raça e vendeu caro a derrota. Final de jogo, Bahia de virada 2, Vitória 1.